16/05/2016

GENTE RESSENTIDA



Todos nós somos capazes de racionalizar e apresentar tantas desculpas quantas forem necessárias para evitar uma contenda... Quando discordarmos das opiniões das pessoas, principalmente quando elas estiverem erradas, isto não nos tornará mais sábios, espertos do que elas, pois elas devem pensar o mesmo de nós. E Independentemente do que pensamos que eles sejam ou o que queremos que eles sejam, Somos todos iguais, ou seja, pessoas ressentidas que projetam em Deus o desejo de vingança em seu nome cuja agressividade é reprimida... Mas é com Deus que aos poucos descobrimos que os outros são nossos espelhos e nos devolvem tudo que lhe passamos.
Acredito que todos conheçam alguém desleixado, preguiçoso, cego e intolerante na sua congregação, trabalho, escola etc. triste é ver uns crentes que tem por hábito conspirar dentro de qualquer grupo social a que pertence. Esses crentes vivem fazendo fofocas e intrigas, falando mal de tudo e ainda tem a mania de perseguição pondo a culpa de seus fracassos em qualquer um e até em Deus... Lamentavelmente há um monte deles assim que passam boa parte do tempo falando das dores que vivem passando ou questionando tudo, sendo inclusive incapazes de fazer à autocrítica. Dá para sentir de longe a negatividade deles que naturalmente vão ficando fechados no seu próprio entendimento...
Infelizmente Qualquer um cultiva o ressentimento, e até o transformam em amargura em ódio detestavelmente, e jamais será confiável quem faz da sua sinceridade seu parque de diversões. Quem faz isso geralmente acaba sozinho e sofrendo, se tornando um doente das emoções – um ressentido. “Cuidem para que ninguém se exclua da graça de Deus; que nenhuma raiz de amargura brote e cause perturbação, contaminando a muitos.” – Hb 12.15
Ressentidas são pessoas insatisfeitas que questionam a própria vida que tem e ainda vive de falso humor todo o tempo... Para ajuda-las é requerido de nós autoconhecimento. Lembre-se que o egoísmo faz parte da nossa natureza desde o início e assim será até o fim dos tempos. Temos que ajudar essas pessoas a explorar a natureza do seu problema e a deixar os maus hábitos e a ressentir com as coisas que ainda os permeiam.
Evidentemente a vida social é um constante cabo de guerra entre o nosso desejo de ser livre e a nossa necessidade de fazer parte de alguma estrutura social. Então, Que possamos juntamente com nossa família e amigos e estrangeiros preparar os outros para o grande acontecimento que está por vir, demonstrando a confiança de que perdoaremos infinitamente aqueles que nos magoarem, convidando-nos a orar por eles, a amá-los ao invés de os ignorarmos. Caso contrário:

Diga-me como é seu deus e direi quem és. Jung Mo Sung

fotos

tom caet