16/11/2016

diferent...


Eu acredito em Deus, em Jesus e na bíblia! Pessoalmente acho imoral a violência (e toda é)  usar a crença religiosa ou cientifica para “tentar” mudar a opinião uns dos outros acerca de alguma coisa. Penso eu que todos devem ter uma história de vida diferente, que cresceu com pessoas diferentes, que pode não ser as pessoas mais inteligentes e diferentes do mundo ou que não se esteja acostumado com a cultura diferente, cidade ou crenças diferentes em geral, mas ofender, matar, desprezar, isso não faz de ninguém um ser melhor,  e sim um ser só diferente, chato, mas diferente !!!!!????...

Acerca de religião sempre cri que Deus em si nunca precisou de minha inteligência para ser reconhecido e Ele não me deu luxo para ser adorado ou obrigou-me a um estudo especifico para ser entendido ou do medo pra ser respeitado... Aproveito pra dizer que independentemente das opiniões alheias, as entendo, mas não respeito nenhuma delas por que:

Em primeiro lugar alego por experiência própria que pra dar qualquer opinião em detrimento de alguma coisa, deveríamos fazer o bom uso da leitura e da informação especifica e entre outras coisas, pois viver sem ler é um perigo, e isso te obriga a acreditar no que dizem por aí...

Em segundo lugar, aqui vale salientar, é que ter senso crítico é admirável, porém de nada vale se estiver fundamentado no senso comum - onde a maioria das pessoas tem o mesmo entendimento, conhecimento adquirido a partir de experiências, vivências e observações do mundo, só que esse conhecimento empírico se define pela ausência de comprovação científica acerca de um dado fenômeno que se manifesta pela consciência coletiva tipo: Deus - o que não se explica...

E enfim, particularmente, sei que ainda existe uma série de questões a serem discutidas a respeito de muitas coisas, mas opinar é importante quando somos solicitados a dar. No entanto há um pequeno fato que acho interessante explicitar:

Eu disse que entendo o que os outros pensam, mas não respeito o ponto de vista delas, devido à discordância de eles tentarem me fazer mudar de ideia naquilo que não me causa mal algum.

Afinal, o que se ganha pessoalmente ao comentar e criticar manso ou austeramente o outro acerca da fé religiosa ou desconhecimento dela, porém agindo de modo intolerante sem respeitar os diferentes pontos de vista? 


Sem precisar citar mais, seja a religião ou a ciência ou o que for, toda e qualquer instituição na face da terra deve fazer filantropia e usar seus tostões, imposto pago ao governo para prestar serviços variados, cabe a nós humanos imperfeitos que somos parar de potencializar, valorizar  as coisas e ajudar as pessoas em detrimento de uma ideologia impositiva. Procuremos fazer  altruisticamente a distribuição do amor, solidariedade, compaixão que são coisas que estão acima das melhores ideias. A nossa vida não é uma empresa! Ao menos creia nisso!

fotos

tom caet