11/12/2023

TITO 3:3


 


Em TITO 3:3 nos diz que Houve tempo em que nós também éramos insensatos e desobedientes, pois vivíamos enganados e escravizados por toda a espécie de paixões e prazeres. Vivíamos na maldade e na inveja, sendo detestáveis e odiáveis uns aos outros.

Perceba que os versos de Tito descrevem tão bem aquilo que somos quando estamos cheios de ressentimentos, inveja e ódio, ou seja, ainda escravizados ao pecado. Infelizmente, tem PESSOAS que agem sempre conforme suas CONVENIÊNCIAS e 'NICHOS... a maioria vive cheias de "desculpas" e "mentiras". É como se ser cristão fizesse parte dos seus "JOGOS de CENA".

Sendo assim, ao sucumbir, e ao cair das suas máscaras, o seu primeiro refúgio é se afastar da presença do Senhor e culpar o próximo por isso. Sim, neles se esquecem de que não é o homem que vai lhe dar a vida eterna, ou a cura das suas mazelas do passado, tão pouco, moldar o seu futuro, mas sim o nosso Senhor que indicará o melhor caminho para servi-lo. Obs., muitos agem como se Deus não os estivesse observando.

Mas, enquanto julgar, oprimir e humilhar o outro? Isso faz parte da 'CONDUTA cristã?

Não.

Acontece que de modo geral, a conduta se refere ao comportamento honesto, caracterizado por atitudes baseadas em ética e idoneidade. Seja do intuicionismo, do dever, do discurso e/ou do contratualismo moral.

Biblicamente, temos o exemplo de Davi, onde vemos-o cantar  a certeza de que seus caminhos não foram o acaso simplesmente. E sim do proposito de Deus em guiá-lo por onde ele fosse. E se acontecessem dificuldades a mão do Senhor seria com ele. E, da mesma forma, tambem será com todos que se dispuserem a ouvir a voz de Deus e a seguir nos seus caminhos, conforme descrito nos salmos 37:23..., ...o Senhor firma os passos de um homem, quando a conduta deste o agrada; ainda que tropece, não cairá, pois o Senhor o toma pela mão.

Já a maioria que cai na lábia de satanás dentro das ditas igrejas ou na própria indignação, digo que o cão não se importa em ver você escarnecer dentro dela. SABE POR QUÊ?

Porque ele sabe que você não colocará em pratica na sua casa, a palavra   profética que Deus envia... vale lembrar que a sua salvação não está em ir ou estar numa igreja, ou ouvir a b c ou d, mas sim, viver a palavra em sua totalidade.

No mais, atente as atitudes dos julgadores, soberbos e hipócritas que vão à igreja, mas vivem no pecado. Pois eles quando pegos, dizem que ninguém é perfeito.... porém, se você focar na palavra e entender o que o senhor quer falar, nada lhe tirará as forças e desanimará diante desses fariseus igrejados que escutam uma palavra poderosa dentro ou fora dum templo; mas quando saem pra fora dele, em pouco tempo já se esqueceram.

Porque seu foco não é buscar o seu refúgio e fortaleza, e nem escutar o que o senhor tem para falar... apenas querem elogios ao seu ego ou que ele seja admirado.

Em SALMOS 9:9 DIZ que sim, o Senhor é refúgio para os oprimidos, uma torre segura na hora da adversidade. ... Pois, se acatarem a minha repreensão, eu lhes darei um espirito de sabedoria e lhes revelarei os meus pensamentos. Diz o Senhor em PROVERBIOS 1 : 23.               

Espero que compreenda que a palavra afirma tudo que precisamos de Deus e ouvir o que Ele tem a dizer através de quem ordenar. E você, quantas profecias poderosas que passaram despercebidas?

Recomendo que Não se prostre diante dos seus problemas, se prostre diante de Jesus! Que comece a observar como está a sua vida. Para que Jesus restaure teu coração, sua família e a sua fé, principalmente restaure a sua comunhão com Ele!

Então Ele será o pão da vida - Aquele que nos alimenta diariamente - JOÃO 6 :48.

 Espero que ao final desse texto, imediatamente coloque em pratica o que foi ministrado

 

 

fotos

tom caet