19/11/2016

paradoxal

Caracas... É tão ruim estar cercado por pessoas, mas não confiar em ninguém. Embora haja quem diga: Confia em Deus que ele te ouve, o problema é que às vezes não entendemos Dele a resposta, e acabamos não sendo tranquilizados...  

Os nossos achismos e vontade divina estão num mesmo Caldeirão, receita certa para a soberba e doenças psicossomáticas.  Vivemos desconfiando de tudo, ou criticando aqueles que também dão opiniões. Isso é coisa típica de quem "quer falar, mas não aceita ouvir".  É a mais pura expressão da mediocridade, até onde eu saiba e "ficar besta" também é uma forma de perder a compostura. Porque aquele que apenas interage com o que lhe é semelhante perde a incrível oportunidade de ampliar seus horizontes e sair da mesmice de suas próprias convicções. Infelizmente não se pode adivinhar até que ponto se confia em alguém! O melhor a fazer é não se expor a ninguém. 

A nossa vida é nossa... Guarda-a! Mas às vezes é bom ter alguém pra desabafar, ops, esqueci não posso confiar em ninguém... Ou posso? Tudo é tão paradoxal! Mas fazer o que?

fotos

tom caet