19/12/2016

néscios

Se formos pensar bem, a maioria das pessoas que se escoram no ateísmo ou na religião só estão querendo alguém para poder terceirizar a culpa das suas ações irracionais: ou foi o desejo de Deus ou foi a ciência que disse. Com isso, ambos não parecem ser capazes de assumir as responsabilidades da própria razão, usando palavras discriminatórias, irônicas e preconceituosa, e isso é muito triste!
No Salmo 14:1 está escrito:
“Diz o néscio no seu coração: Não há Deus…”
A própria Bíblia chama de néscio (tolo) aqueles que negam a existência de Deus. Então, não percam tempo tentando provar a existência de Deus para os escarnecedores; eles (os escarnecedores) são tolos. No caso deles, façam uso do seguinte ditado: “Os sábios calam-se, mas os indoutos (ignorantes) professam a sua ignorância”.


Como Jesus disse: “Não lanceis aos porcos as vossas pérolas” (Mateus 7:6). Você não precisa provar nada para os escarnecedores.
Não se desgastem com os escarnecedores, pois, eles não estão interessados em aprender sobre Deus e as Escrituras Sagradas. Orem por estes néscios, para que o Espírito Santo possa abrir o entendimento deles e assim, possam se voltar a Deus.

fotos

tom caet