05/04/2017

Feminista não! Mulher de Deus!


Desde o início dos tempos, Deus claramente definiu que criou o homem à sua imagem... homem e mulher os criou” (Gênesis 1:27).

Pois bem, nós cristãos, tantos os homens quanto as mulheres encontramos toda a realização pessoal, valores e propósitos que esta vida tem, oferecidos na Palavra de Deus. Também cremos que nela está contida todas as respostas que precisamos.

Não cremos em feminismo ou machismo!  Cremos na pessoa (homem) que ainda não entendeu ou não compreendeu certos valores. Portanto, não tem essa de ser feminista, machista! Tudo besteira!

Sabemos que Deus não nos projetou para sermos idênticos em tudo. Ele não nos projetou para fazermos as mesmas coisas. Fomos criados por Deus de modo diferente para termos valores iguais, mas em diferentes funções. Porque ambos levantam cedo e trabalham, e mesmo cansados, os dois conquistam seus sonhos, constroem uma família, defendem suas crenças e se desenvolvem.

Também sabemos que há desequilibrados mentais, psicopatas, sociopatas entre outros loucos violentos...  E que há problemas com as mulheres em relação a igualdade social, mas as mulheres de Deus não precisam de vertentes, teorias, pautas financiadas na mídia, posturas radicais, lutas pela igualdade, autoritarismo em cima do corpo, debate religiosos ou racional, e defesa pessoal para se proteger disso.

Elas não precisam lutar pelos direitos das mulheres, porque sabem que ser avó, mãe, tia, irmã, são funções que não se enquadram nessa ideia feminista de direito igualitário. Sabia que há quem goste da ideia de Eva ter sido criada como uma auxiliadora de Adão?

Entendemos que a bíblia não foi escrita para ensinar o que podemos ou não podemos fazer, ela nos ensina valores. Digo isso porque conheço, convivo (com tias, irmãs, primas, sobrinhas, netas, amigas), e convivi (algumas morreram) com as mulheres da minha vida, e elas não afirmaram precisar de feminismo para ter informação sobre o seu valor.

Para elas, Jesus veio exatamente para ensinar todos os princípios e valores ao homem corrupto. E a vontade de Deus é que tenha uma família, filhos semelhantes a ele. Ela sabe que quanto mais próximo de Cristo, mais se parecerá com ele e mais valores serão absorvidos....

Jesus Cristo veio como gente para sermos gente como ele foi... felizmente não tem faltado referência bíblica contra ser feminista ou machista. Quem é cristão de verdade, sabe que essas ideologias não têm Cristo como centro e está fora de cogitação e apoio.

Lembrando que o Evangelho é a nossa referência e não ideologias carnais, teorias variadas, pensadores insensatos, etc., portanto, Cristo nos basta! E conforme a multiforme e graça, em Efésios 5:33 diz que cada um deve amar a (sua) mulher como a si mesmo, e a mulher trata-lo com todo o respeito. Do mesmo modo como descrito em 1 Pedro 3:7 devemos ser sábios no convívio com elas e trata-las com honra, como parte mais frágil e coerdeiras do dom da graça da vida, de forma que não sejam interrompidas as suas orações. Quanto aos demais assuntos, é bom que o homem não toque em mulher, mas, por causa da imoralidade, cada um deve ter sua esposa e cada mulher o seu próprio marido. O marido deve cumprir os seus deveres conjugais para com a sua mulher, e da mesma forma a mulher para com o seu marido.

De acordo com a bíblia, a mulher não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim o marido. Da mesma forma, o marido não tem autoridade sobre o seu próprio corpo, mas sim a mulher. Não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio. 1 Coríntios 7:1-5

Está na cara que o feminismo é um movimento oriundo da carne. E ele conseguiu perverter as mentes de quem se diz cristã, invertendo completamente seus valores sem elas perceberem.

Cremos que essa ideologia é anticristã, e inverteu a ordem natural ditada por Deus.... Inclusive nas religiões diferencia culturalmente os papéis que homem e mulher devem exercer. Mas “Os anticristos” conseguem tudo aquilo que querem. Eles se infiltram entre os Cristãos, pervertem seus valores, enganam sua visão e destroem sua fé. Acontece que essas feministas não são ignorantes bíblica, elas apenas não percebem que a contradição que apontam nela, é o que diferencia o viver a feminilidade, com o ideal feminista.

Acreditamos que a mulher cristã pode despertar para as questões sociais sem ser feminista. E ela pode lutar por algo justo, mas para isso não precisa de estatutos seculares, pois já tem a regra de fé e pratica que é a Palavra de Deus. E a mulher exemplar é a coroa do seu marido, mas a de comportamento vergonhoso é como câncer em seus ossos. Provérbios 12:4

Por outro lado, querer combater o feminismo de modo radical é ignorar a covardia que durante séculos as mulheres foram humilhadas, inferiorizadas e subjugadas por homens (pais, maridos, irmãos.) Que apesar de tudo se “diziam” cristãos, mas não tinham nenhum respeito por elas… nenhuma delas precisou se intitular feminista (algo que vai contra os valores cristãos) para defender os seus diretos na sociedade. Deus já disse que somos Sua imagem e semelhança. Então, se luta e defende os ideais cristãos, já está lutando pelo direito da mulher… simples assim.

Já os homens precisam retomar o papel de guias da família e assumir a “frente de luta” por uma sociedade cristã, mas cristã de verdade e não apenas de nome, onde todos possam exercer seus papeis, que podem até ser diferentes, mas unidos para trazer o Reino de Deus à Terra. Que é algo realmente difícil de seguir à risca nos dias de hoje, mas não é porque uma coisa é difícil que ela se torna errada. E quanto a mulher que se diz cristã, pergunto:

O que ela segue realmente?

De que forma as ideologias não cristas se infiltraram em sua visão de mundo?

Ela busca no mundo a resposta às suas perguntas sobre a feminilidade?

Que mudanças de mentalidade ela precisa para fazer com que a Palavra de Deus se torne a autoridade em sua vida?

Ela confia no projeto do seu Criador para a sua feminilidade?

E se a bíblia diz para que o nosso parecer seja sim, sim, não, não, como elas podem afirmar ser feministas e Cristãs se os valores se diferem?

Como pode seguir os valores mundanos que vão contra o cristianismo?

Isso é no mínimo controverso... enfim, tanto o radicalismo de certas feministas quanto a interpretação “auxiliadora idônea” não estão equivocadas. Elas não submissas, são passivas ou obedientes as vontades do homem corrupto. Embora as palavras ressaltem a oposição dos gêneros, o que importa é que cada um tenha no outro a completude de andarem unidos no Senhor. E a respeito das mulheres na bíblia, existe sim histórias distintas de submissão, cooperação e lutas, tais como Rute, Madalena, Débora, Ester, Sara etc., Portanto, mulher cristã já tem o seu lugar de igualdade com o homem, que é se prostrar aos pés de Jesus, fora isso, vai lutar contra a carne e conquistar a sabedoria de Deus para edificar a sua vida e seu lar...

Concluo dizendo que a mulher igualmente com homem que não cumpre seu papel deve prestar contas a Deus!! Na bíblia diz que como ele, ela deve amar aqueles que os fazem mal. E esse amor não vem de nós… vem do Pai, que nos sustenta. E na bíblia também está escrito que o amor tudo suporta! Também diz que ambos devem dar testemunho diário uns aos outros. E sabe como? Sendo dominados pelo amor, isso mesmo, amando mesmo quem não nos ama.  E isso fere nosso eu, não é mesmo?


Entendeu agora porque temos tantas cristãs feministas? porque elas não gostam de abrir mão do próprio orgulho, do próprio eu. Nesse caso, que fique claro: não é fácil aceitar essa realidade. Não é fácil aceitar tudo o que a Bíblia diz. Não é à toa que muitos tentaram queimar a Bíblia. Não é à toa que os países ditos comunistas consideram a Bíblia como o livro mais repugnante que existe. Não é à toa que o primeiro ataque das feministas é à Bíblia. Mas, se continuarem pensando assim, não demora muito para afirmarem que é possível ser cristão e satanista ao mesmo.

que Deus nos abençoe! Espero que vocês que argumentam contra a Bíblia, ao invés de ler textos específicos, Orem para que Deus nos ajudar a discernir e usar em nome de Jesus. E sejamos todos servos em obediência ao senhor e salvador Jesus!

fotos

tom caet