06/04/2017

insensato . QUE TRISTEZA!!!!



Gente, as ambições erradas e vícios que temos no trabalho, lazer entre outras coisas são a causa de nossa falta de comunhão com o evangelho.

Hoje quem está falando do evangelho usa uma câmera pra filmar. Quem está falando tem um teclado de computador atrás dele. Quem está falando está nas redes sociais. Se não for assim, então não é de Deus.... 

Quando questionamos eles acerca do evangelho, ambos culpamos Deus por ter nos dado pouco entendimento para compreender o entendimento do próximo. Porém, na verdade, somos nós que não temos sabedoria para fazer uso correto e normal do evangelho que Deus nos deu... ainda não aprendemos a ser brando para com todos, apto para instruir, paciente, disciplinando com mansidão os que se opõem, na expectativa de que Deus lhes conceda não só o arrependimento para conhecerem plenamente a verdade, mas também o retorno à sensatez, livrando-se eles dos laços do diabo, tendo sido feitos cativos por ele para cumprirem a sua vontade. (2Tm 2:24)

Realmente somos imaturos e gostamos de contender. Uma evidência clara dessa imaturidade está no nosso gosto mórbido pelas disputas. Com isto não quero dizer que ninguém deva lutar pela sua verdade. Mas, o que se vê em muitos é uma verborragia raivosa sem medida, cheias de repetições tolas, o que resulta em insensatez. E dizer a um insensato que está agindo imaturamente, nem sempre resulta em flores.  

Não sei se é o seu caso, mas conforme está escrito, tens visto algum homem que é sábio a seus próprios olhos?

Porque maior esperança há no insensato do que nele. (Pv 26:8-12). Como o carvão é para a brasa, e a lenha, para o fogo, assim é o homem contencioso para acender rixas. (Pv 26:21) - Não respondas ao insensato segundo a sua estultícia, para que não te faças semelhante a ele. (Pv 26.4) Paulo instrui com clareza ao escrever a Timóteo: Ora, é necessário que o servo do Senhor não viva a contender... Assim deve ser com todo o servo do Senhor, todos os crentes, como uma manifestação do fruto do Espírito.
Devemos ser inimigos de contendas (2Tm 3:3). Isto vale para a vida em geral, incluindo as redes sociais.

Nesse tempo de apostasia que vivemos, o abandonar da fé pelos que se dizem cristãos, não é de nos impressionar. Infelizmente muitos de seus líderes se tornaram hipócritas. QUE TRISTEZA!!!!

E seus Templos estão cheios  de “eus” e vazias de Deus. Se pelo menos a metade dos cristãos do mundo conhecesse a BÍBLIA, a Heresia jamais duraria!

Só que esse povo Só quer festa, Pula-pula, Gritaria, Milagres, Bênção, Carro, Dinheiro e etc. Mas conhecer o Verdadeiro Evangelho de JESUS CRISTO, isso ninguém quer!

Conforme está escrito:  SENHOR, quem habitará no teu tabernáculo? Quem morará no teu santo Monte?2 Aquele que anda sinceramente, e pratica a justiça, e fala a verdade no seu coração.3 Aquele que não difama com a sua língua, nem faz mal ao seu próximo, nem aceita nenhum opróbrio contra o seu próximo;4 A cujos olhos o réprobo é desprezado; mas honra os que temem ao Senhor; aquele que jura com dano seu, e, contudo, não muda.5 Aquele que não dá o seu dinheiro com usura, nem recebe peitas contra o inocente. Quem faz isto nunca será abalado.

Se pudermos entrar em consenso será bom, mas saber discordar com respeito, será bem melhor. Quem come legume, que coma. Se não come, não coma. Isso não acrescenta virtude nada na nossa conduta cristã. 

Precisamos aprender juntos e glorificar o nome do pai, e quanto ao cristão que tem algum chamado a cumprir, definido pela Escritura, jamais se iluda com os falsos papéis definidos pela cultura desses que se intitulam conhecedores da Palavra, seja pelo seu teologismo, seja pela sua santificação, querem ser ídolo ou qualquer outra tolice inventada para lhe roubar o papel criado por Deus. A essência bíblica é a fé. Esse dom gera benevolente responsabilidade com as coisas de Deus, para prover e proteger o próximo e faze-lo entender e expressar o sacrifício do nosso modelo perfeito como prescritos pela Palavra de Deus: Jesus Cristo.


Porque esse povo que está aí, segue cultura, dogmas de congregações humanas que vem de séculos e séculos, menos da bíblia. "Por esta razão, não vos tornei insensatos, mas, procurai compreender qual a vontade do Senhor" (Efésios 5:17)

fotos

tom caet