09/04/2023

Mensagem Para Você!

 

A melhor mensagem do mundo em seu próprio idioma


A seguinte mensagem mudou a vida de bilhões de pessoas. Por que não o seu também? Por favor, reserve um tempo para assistir. Vale a pena.

 

Você às vezes se pergunta por que há tanto mal neste mundo? Por que há todo esse sofrimento? E como você pode viver com alegria neste mundo?

Nesta mensagem eu gostaria de contar a vocês como o mal veio a este mundo. Mas também, como você pode superá-lo pessoalmente e obter uma alegria duradoura real.

Havia um anjo no céu, acima do trono de Deus. Este anjo era Satanás. Mas Satanás ficou orgulhoso. Ele decidiu por sua própria vontade se rebelar contra Deus.

 

 

É por isso que Deus expulsou Satanás do céu.



 

 

No entanto, o próprio Deus é pura bondade, fora Dele não há verdadeira bondade. Então Satanás perdeu a glória que tinha com Deus. E foi assim que a queda de Satanás trouxe o mal ao mundo.

Ele também enganou os primeiros humanos a se rebelarem contra Deus. O próprio Satanás está eternamente perdido e tenta afastar os humanos de Deus, para que permaneçam perdidos e não sejam salvos.

Nossos erros, nossos pecados – quando mentimos, roubamos, temos maus pensamentos ou falamos palavrões,… Tudo isso nos separa de entrar em contato com Deus.

 



Isso soa como uma mensagem ruim por enquanto, mas não para por aqui. Existe uma resposta simples para este problema. E esta resposta tem nome: Jesus

Porque Deus nos ama! E Ele dá a cada ser humano pelo menos uma chance em sua vida para aceitar esta resposta. Esta mensagem é a sua chance!

 


Primeiro eu gostaria de dizer a você quem Jesus realmente é:

O Pai Celestial, Jesus e o Espírito Santo são Deus. São três pessoas divinas que juntas formam a Trindade. Essa unidade é a natureza de Deus. Isso significa que Jesus é eterno e todo-poderoso. E Ele é o Criador.

Mas cerca de 2.000 anos atrás, Jesus veio voluntariamente como um verdadeiro humano a este mundo.

 

 

 Ele foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem. Ele viveu uma vida sem culpa e em perfeito relacionamento espiritual com o Pai. Ele mostrou ao mundo como Deus é...

Então Ele morreu voluntariamente na Cruz, em nome de nossa culpa e nossos erros. No terceiro dia Ele ressuscitou da sepultura. E mais tarde Ele voltou para o Pai Celestial.

Por que ele fez isso? Ele foi para a cruz para carregar toda a culpa em seu lugar. Para que você fique LIVRE disso! Mas você decide se aceita esse presente ou não.

 

 

Isso significa: Como você decide?

Você aceita o presente de Deus?
Se sim, então você será salvo e se tornará um filho de Deus!

Você rejeita o presente de Deus?
Aí você fica perdido. Isso também significa uma separação eterna de Deus após a morte, em profunda escuridão.

Você pode aceitar o presente de Deus para você AGORA MESMO! Ou você pode deixá-lo no canto e esquecê-lo… Mas fique atento às consequências.

Agora mesmo, hoje, é o momento em que podeis dizer: «Sim, Jesus, quero dar-te a minha vida!»
No momento da sua conversão a Jesus, o Espírito Santo entrará em você e permanecerá em você. Através Dele você nascerá de novo espiritualmente, completamente novo por dentro – e você nascerá como um filho de Deus na família celestial!

Agora venha comigo para a Cruz em oração.

Vou começar a oração e falar frase por frase, para que você possa repeti-la (em voz alta!) depois de mim.

A seguinte oração não é uma fórmula, mas uma sugestão. Você também pode usar suas próprias palavras para convidar Jesus para sua vida. O mais importante é a sua decisão. Mas ore ALTO, não apenas em pensamentos. Neste caso, sua oração falada é uma confissão diante do mundo físico e espiritual.

“Querido SENHOR JESUS,

Agora só quero acreditar como uma criança que posso te conhecer. Que você pagou pelos meus pecados, pelas minhas fraquezas. E é por isso que lhe dou toda a minha culpa agora.

(Nomeie tudo para Ele especificamente, e dê a Ele!
Diga a ele: “Jesus, isso e aquilo não estava certo… naquela situação eu menti…” etc.)

Obrigado, Jesus, porque me perdoaste! Jesus, eu te aceito como guia da minha vida agora! E peço-te que me dês o teu Espírito Santo! Obrigado por me salvar agora e por me tornar seu filho!

AMÉM."

Se você já fez esta oração, gostaria de parabenizá-lo! Porque você não estará perdido se apenas entregar sua vida a Jesus!

Conte também aos outros sobre sua decisão por Jesus! Para fazer isso, você também pode compartilhar esta mensagem.

 

Parte 1 (de 2):

A seguinte mensagem mudou a vida de bilhões de pessoas. Por que não o seu também?

Por favor, reserve um tempo para assistir. Vale a pena.

NÃO promovemos nenhum tipo de seita. Com esta mensagem queremos ajudar as pessoas a voltarem suas vidas (e as vidas de seus semelhantes) para a pessoa de Jesus.

Em nosso ministério na Internet, muitas pessoas me escrevem. E então, muitas vezes, faço a seguinte pergunta: “Você já entregou conscientemente sua vida a Jesus?” E muitas pessoas respondem: “Sim, claro, eu rezo todas as noites.”, “Eu sempre rezo antes de dormir.”, “Falo muito com Deus”. Ou: “Claro que acredito em Deus.” E então eles dizem: “Sim, claro que dei minha vida a Jesus”.

Existem muitas respostas diferentes. Alguns também dizem: “Sim, claro, fui batizado quando bebê…”. E alguns dizem: “Sim, Jesus é um bom mestre espiritual/ uma boa pessoa/ um bom ideal…”. Portanto, há muitas respostas diferentes. Mas essas pessoas têm uma coisa em comum: elas não entregaram conscientemente suas vidas a Jesus. Eles podem acreditar Nele de alguma forma e podem orar de vez em quando, mas ainda não entregaram suas vidas a Ele.

Para entender isso, quero explicá-lo com base na metáfora de uma maratona. Os corredores esperam até que o árbitro sinalize para começar. E então eles começam a correr. E agora imagine que você é um desses corredores. E você não está esperando o sinal de partida, mas simplesmente começa a correr…

E você está correndo e correndo e correndo… E você realmente coloca todo o seu esforço nisso. Você realmente colocou toda a sua força nisso. E você fica feliz porque já consegue ver a linha de chegada... Mas o homem na linha de chegada diz para você: “Sinto muito, mas não posso lhe entregar a medalha do vencedor”. E você diz: “O quê?! Por que não? Eu corri a corrida como todos os outros!”

E o homem lhe diz: “Sim, mas você começou sem esperar o sinal! Sua raça é inválida. Desculpe, mas você perdeu a corrida.

E isso é exatamente o mesmo que apenas crer em Jesus sem entregar a vida a Ele... É como correr uma maratona sem esperar o sinal de largada.

Mas Jesus quer que você chegue à linha de chegada em vitória. Como um eterno vencedor e não como um eterno perdedor. Ele também quer que você realmente receba a medalha de vencedor, para que você possa estar com Ele para sempre! E, portanto, você precisa entregar sua vida a Jesus.

E agora você pode se perguntar o que isso significa, entregar sua vida a Jesus. E qual é o significado do “sinal de partida”. Portanto, gostaria de começar dizendo exatamente quem é Jesus.

 

Quem é Jesus para você?

Ele era um bom humano? Um bom professor?

Talvez você ache interessante ouvir o Sermão da Montanha... Ele é um dos muitos mestres espirituais? Ele está no mesmo nível de Buda, Maomé, etc...? Ele é o fundador de uma religião para você? Eu gosto de dizer a você quem Jesus REALMENTE é.

Quem é Jesus?

O Pai que está nos Céus, Jesus e o Espírito Santo são Deus. Há três Pessoas divinas que juntas formam a Trindade. Essa unidade é Deus. Assim, Jesus é eterno e onipotente. E Ele é o Criador.



Mas cerca de 2.000 anos atrás, Jesus veio voluntariamente a este mundo como um verdadeiro homem.





Ele foi concebido pelo Espírito Santo e nasceu de uma virgem. Ele viveu uma vida sem culpa e em relacionamento espiritual perfeito com o Pai. Ele mostrou ao mundo como Deus é...

Então Ele morreu voluntariamente na Cruz, em nome de nossas culpas e nossas faltas. No terceiro dia Ele ressuscitou da sepultura. E mais tarde Ele voltou para o Pai Celestial.

Em breve contarei mais sobre o motivo, por que Jesus fez isso - e o que isso significará para você...

Jesus veio a este mundo como um ser humano como nós. Ele viveu exatamente como nós. Mas com uma grande diferença: Ele era totalmente puro, cheio de amor e verdade. Ele nunca mentiu, Ele sempre falou apenas a verdade. Ele até disse de si mesmo que Ele é a Verdade em pessoa! Quem pode fazer esta afirmação? Você poderia dizer que você é a Verdade em pessoa? Ou o amor em pessoa? … Jesus fez essas afirmações! E Ele disse: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida!”

E então Ele disse algo absolutamente crucial: “…Ninguém vem ao Pai senão por mim!” E isso é tão importante. Isto é o que é tudo sobre.

Então, é Jesus quem vai te pegar pela mão e te dizer: “Aceita-me, e eu te conduzirei ao Pai Celestial! Vou levá-lo para o céu, para o meu reino!”

Isto é o que significa dar a sua vida a Jesus – que você (por exemplo) diga a Ele: “Sim, eu quero isso! Eu quero estar com você sempre! Não só de vez em quando no dia a dia… não só aos domingos… mas sempre! Eu quero que você seja o guia da minha vida. Quero que sejas o meu Bom Pastor e que eu seja a tua ovelha que te segue. Que ouve a sua voz e quer muito morar com você!”

Mas esta mensagem é muito mais profunda... E, portanto, gostaria de mostrar a você o que Jesus fez POR VOCÊ.

E por isso gostaria de vos mostrar a Cruz. Na Cruz tudo foi decidido. Você pode se perguntar: “Não foi apenas uma morte cruel? O que isso tem a ver comigo?

Eu disse antes que Jesus viveu cheio de pureza, cheio de amor. Como nenhum outro ser humano! Sem erros, sem culpa. Mas Jesus não veio a este mundo apenas para nos mostrar como devemos viver. Mas também, para morrer por nós na Cruz.

Porque nós, você e eu, todos nós, sempre erramos. Não somos perfeitos. Mas Jesus veio até nós como um humano perfeito! Jesus é perfeito! Mas nossos erros, nossos pecados – quando mentimos, roubamos, quando temos maus pensamentos ou falamos palavrões,… tudo isso nos separa de entrar em contato com Deus. É como algo que se interpôs entre nós e Deus. E foi ficando cada vez pior...
E Jesus pode restabelecer este contato! Ele quer pegar você pela mão e dizer: “Venha, com certeza eu o trarei de volta para onde você realmente pertence, para o seu lar celestial!” Ele não quer que você se perca. A culpa o separará para sempre de Deus. Se você não levá-lo para a Cruz. Talvez você pense: “Mas na verdade eu sou uma boa pessoa..?! Eu não tenho culpa?!” Mas pense em quando você mentiu... quando você não disse a verdade.

Agora quero contar a vocês como o mal veio a este mundo.

Como a culpa veio ao mundo?

Havia um anjo no céu acima do trono de Deus. O anjo era Satanás.






Mas Satanás estava orgulhoso. Então ele decidiu por sua própria vontade se rebelar contra Deus. É por isso que Deus expulsou Satanás do céu.



Mas o próprio Deus é pura bondade, fora Dele não há verdadeira bondade. Então Satanás perdeu a glória que tinha com Deus. Porque ele havia decidido pelo mal.


E assim, com sua queda, Satanás trouxe o mal ao mundo. Ele também enganou os primeiros humanos a se rebelarem contra Deus também. Então eles caíram sob o domínio de Satanás e sob o poder do mal... O próprio Satanás está eternamente perdido e tenta conduzir os humanos para longe de Deus, para que permaneçam perdidos e não sejam salvos.

É por isso que Jesus veio a este mundo e por isso Ele está nos dizendo: “Quero que você volte para mim, para que possamos ter uma amizade profunda novamente!” E então Ele foi à cruz em seu nome: “Na cruz, tomo sobre mim toda a sua culpa!”

E Ele também carregou suas feridas emocionais. Ele viu tudo isso e disse: “Não quero que você viva na tristeza eterna! Eu quero te dar minha alegria!” Ele suportou sua tristeza, sua dor, sua solidão. Ele vê tudo isso! Não pense que Ele não se importaria com você! Ele levou tudo isso para a Cruz. E com isso Ele está dizendo a você: “Olha, eu já fiz tudo por você! Por favor, apenas aceite! E Ele quer dar-lhe o Seu amor. Ele demonstrou Seu amor na Cruz. Ele está dizendo: “Olhe para a cruz. Aí você vai ver o quanto eu te amo!”

Isso significa: Como você decide?

Você aceitará o presente de Deus? Se sim, então você será salvo e se tornará um filho de Deus!

Você vai rejeitar o presente de Deus? Então você estará perdido. Isso significa uma separação eterna de Deus após a morte, em profunda escuridão.

Você pode aceitar o presente de Deus para você AGORA MESMO! Ou você pode deixá-lo no canto e esquecê-lo…
Mas fique atento às consequências.

Agora mesmo, hoje, é o momento em que podeis dizer: «Sim, Jesus, quero dar-te a minha vida!»

O que acontecerá no momento de sua conversão a Jesus?

No momento da sua conversão a Jesus, o Espírito Santo entrará em você e permanecerá em você.








Através Dele você nascerá de novo espiritualmente, completamente novo por dentro – e você nascerá como um filho de Deus na família celestial! Seu assim chamado “Velho Homem” então morre espiritualmente com Jesus na Cruz e você receberá uma nova vida Dele. Desta forma, você obterá uma identidade completamente nova – de um mendigo de rua a um King's Kid!

Como filho de Deus, você pode viver pelo poder do Espírito Santo – e não precisa mais viver sob o domínio do mal! (Mas você ainda terá seu livre arbítrio) E com isso Jesus também lhe dá Seu poder para resgatar outras pessoas das mãos de Satanás!

Agora venha comigo para a cruz em oração juntos.

Vou começar a oração e falar frase por frase, para que você possa repeti-la (em voz alta!) depois de mim.

A seguinte oração não é uma fórmula, mas uma proposta. Você também pode usar suas próprias palavras para convidar Jesus para sua vida. O mais importante é a sua decisão. Jesus olha para o seu coração, Ele conhece os seus reais motivos. Mas ore ALTO, não apenas em pensamentos. Neste caso, sua oração falada é uma confissão diante do mundo físico e espiritual.

“Querido SENHOR JESUS,

agora vou acreditar como uma criança que posso te conhecer. Que você pagou pelos meus pecados, pelas minhas fraquezas. E, portanto, dou-te tudo o que me pesa e tudo o que carrego comigo. Eu te dou tudo, que eu fiz de errado até agora.

(Nomeie tudo para Ele especificamente e dê a Ele! Diga a ele: “Jesus, isso e aquilo não estava certo… naquela situação eu menti…” etc.
Enquanto você está dando tudo isso a Ele, Seu sangue cobre toda a culpa . O sangue dele está cobrindo você.)

Obrigado, Jesus, porque me perdoaste! Obrigado por ter me purificado! Jesus, eu te aceito como guia da minha vida agora! Como meu Salvador! E eu te pergunto: Entre na minha vida! E peço-te que me dês o teu Espírito Santo! Encha-me com o seu Espírito Santo! Obrigado por me salvar agora e por me tornar seu filho!

AMÉM."

Se você já fez esta oração, gostaria de parabenizá-lo! Porque então você se tornou um eterno vencedor. Então você esperou pelo “sinal de partida” e começou a correr. Sua “corrida” agora é válida!

Agora eu quero compartilhar o versículo de João 3:16 com você: “Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Isso significa que você não estará perdido se acabou de entregar sua vida a Jesus! Agora é absolutamente certo, agora você pode ter plena certeza de sua salvação. Essa certeza total de sua salvação significa que você pode ter 100% de certeza de que entrará no céu. E isso não é por causa de seu próprio desempenho, mas porque você aceitou o que Jesus fez na cruz por você! Portanto, agora você está salvo. - Pela graça de Deus. Porque você aceitou o presente Dele.

Mas agora continua. Porque agora você acabou de começar a jornada. Agora é seguir Jesus. Ele é o Bom Pastor e você O segue. E como isso se parece, contarei na segunda parte.



Conte também aos outros sobre sua decisão por Jesus! Para fazer isso, você também pode compartilhar esta mensagem.




Agora, para a segunda parte sobre seguir Jesus… 

Esta é a segunda parte da melhor mensagem do mundo que mudou fundamentalmente a vida de bilhões de pessoas.

 

 

Se você ainda não ouviu ou viu a primeira parte desta mensagem, faça-o primeiro. Agora para a segunda parte…

A Cruz é o seu ponto de partida. E se você entregou sua vida a Jesus, então você tomou a decisão certa!

E agora continua. Quando você entregou sua vida a Jesus, naquele momento você (falando figurativamente) pegou sua mochila e a esvaziou. Em sua mochila tem muito lixo que você não precisa mais. E você disse: “Jesus, eu dou tudo a você!” Você entregou tudo isso a Ele. E como eu disse, havia coisas nela que você não precisa mais (por exemplo, culpa, feridas emocionais, etc.).

O que Jesus quer fazer agora é: Ele quer encher sua mochila com coisas novas!

Ele gostaria de lhe dar coisas de que você precisa, como provisões de viagem para sua jornada em sua nova vida.

Em primeiro lugar, é muito importante que você tenha algo para beber. Para que você não morra de sede no caminho. Quero mostrar a você uma garrafa de água com água fresca, limpa e saudável como símbolo. A água simboliza o Espírito Santo. Se você entregou sua vida a Jesus, então o Espírito Santo entrou em você.

Então o Espírito Santo está em você, mas você também pode ser cheio Dele repetidamente. Você pode, por assim dizer, “beber” Dele. É por isso que é importante que você também beba desta Água Viva de novo e de novo... e assim você sempre será revigorado por Ele.
O Espírito Santo é uma pessoa, Ele é Deus. Mas você também pode experimentar Seu poder, ser cheio Dele e, por assim dizer, beber Seu poder.
Também é importante para o seu seguimento de Jesus que você seja batizado no Espírito Santo. Que você será imerso em Seu poder. Isso também é chamado de “ batismo no Espírito Santo ”. Em nosso site escrevi um artigo detalhado sobre o batismo no Espírito Santo. Por favor, dê uma olhada nele também.

Em seguida, é claro que também é importante que você saiba para onde está indo. Jesus dá a você, por assim dizer, o mapa para sua jornada.

Este mapa é a Bíblia , ou a Palavra de Deus.

Talvez você esteja pensando: “Mas eu tenho uma Bíblia e a li tantas vezes, mas simplesmente não consigo entendê-la!” Isso porque só podemos entender a Bíblia com a ajuda do Espírito Santo. O Espírito Santo decifra a Palavra para você. E Ele diz a você, por assim dizer: “Eu explico a você como ler a Bíblia. Eu explico a você o que isso significa. E então, de repente, é como se a luz amanhecesse e você de repente soubesse: “Ei, agora tudo está ficando claro para mim!”
E você também pode pedir ao Espírito Santo que lhe explique as coisas: “O que significa esta passagem? E o que isso significa para mim pessoalmente?” Ele então tornará a Palavra viva para você. Portanto, você não está sozinho em sua jornada.

Em seguida, quero mostrar a você um telefone celular. Ele atuará como um símbolo de companheirismo .
Jesus não quer que você fique sozinho em sua jornada. Ele está com você, é claro, mas também quer que você esteja em contato com outros seguidores de Jesus. Ele quer que você converse com eles e compartilhe suas experiências com eles. Você poderia ter comunhão com outros cristãos em uma igreja. Mas também pode ser um grupo doméstico onde você se encontra com os cristãos em suas casas e lê a Bíblia juntos, ora juntos, etc.

A melhor coisa para você seria procurar onde encontrar e conhecer outros cristãos em sua cidade ou região. Quero sugerir a você que é muito importante que eles tenham a Bíblia como base e que estejam abertos ao Espírito Santo.

Depois, há também um quarto ponto. Este quarto passo é o batismo nas águas . Isso significa, para ser imerso em água.

Simboliza que você entregou sua vida a Jesus e que todas as coisas se fizeram novas. Que o seu “Velho” foi crucificado, e que você morreu espiritualmente com Ele e ressuscitou com Ele! Simboliza a morte e a ressurreição.

A imersão total na água é o batismo correto, é a forma como os primeiros cristãos faziam. Por outro lado, o batismo de crianças ou a aspersão com água não são corretos. Talvez você esteja pensando: “Mas eu já fui batizado quando bebê, isso deve ser suficiente”. Não, por favor, seja batizado novamente correta e biblicamente pela imersão total na água. Apenas encontre alguns cristãos em sua área que possam batizá-lo.

Estes são os quatro passos. E agora você está começando sua jornada com sua mochila.

Claro que suas provisões de viagem não vão ficar só na mochila o tempo todo, você precisa delas na sua viagem (de forma bem prática). Assim como em uma caminhada normal. É por isso que você, por exemplo, precisa olhar seu mapa de vez em quando: “Para onde devo ir? SENHOR, por favor, fale comigo!”
Deus fala com você por meio da Bíblia, mas também por meio de impressões como pensamentos inspirados ou palavras audíveis acusticamente, por meio de imagens interiores, visões e sonhos. Ele também pode falar com você através de outras pessoas.
Em nosso site você encontrará artigos detalhados sobre “Como Deus Fala”. Por exemplo, como testar adequadamente essas impressões (ou seja, para verificar se elas se alinham com a Bíblia e o caráter de Deus).
Conheça a Sua voz e aprenda a ouvi-Lo pessoalmente! Então você está no caminho certo. Porque Ele é o Bom Pastor e vocês são Suas ovelhas que podem ouvir Sua voz.

Claro, também é importante beber de novo e de novo. Ser cheio de novo pelo Espírito Santo de novo e de novo. Para viver em Seu poder, assim como os primeiros cristãos foram cheios do poder do Espírito Santo no Pentecostes. Mais sobre o batismo no Espírito Santo e os dons espirituais em nosso site.

Como já mencionado, a comunhão com outros cristãos também é importante, assim como o batismo nas águas.

Em nosso site você pode ler artigos úteis sobre todos esses tópicos sobre seguir Jesus.

Mais uma vez, uma breve visão geral das etapas:

A ordem dessas etapas não é importante! Você pode ser batizado primeiro e depois obter uma Bíblia. Ou você pode pegar uma Bíblia primeiro e ser batizado depois. Decida por si mesmo (também em oração com Deus) o que você deve fazer primeiro. Mas: Todos esses passos são importantes para seguir a Jesus.

Outra coisa: esses passos não são necessários para a sua salvação. Em outras palavras: se você entregou sua vida a Jesus (como expliquei na primeira parte), então você está salvo. Mas esses passos são passos de obediência. Você deve levá-los se quiser obedecer a Jesus. Porque Ele não apenas envia você na jornada, Ele provê suas provisões de viagem. Esses passos devem ser dados voluntariamente, mas Jesus está pedindo que você os dê.

Mas você quer seguir Jesus. Ele é o Bom Pastor, e você quer ouvir Sua voz. Você quer saber quais planos Ele tem para você pessoalmente (por exemplo, seu chamado pessoal). Você quer saber o que Ele está dizendo sobre você (por exemplo, sua identidade Nele). E você quer compartilhar experiências com outros cristãos e, por exemplo, perguntar-lhes: “O que você experimentou com Deus?” ou: “O que significa esta passagem da Bíblia?” etc.

Por enquanto chega de discipulado... Seja abençoado!

fotos

tom caet