04/11/2012

Relatos missionários / Profeta não denuncia só anuncia!


A Paz, amado irmão,

Um caminho rápido para a vergonha é quando se prega somente aquilo que convém a si mesmo ou para agradar as pessoas. Jesus estabeleceu qual deve ser o nosso compromisso cristão: buscar primeiro o reino de Deus e as coisas pequenas vos serão acrescentadas.

Há tempos a Palavra me atenta que da mesma maneira que anuncio os erros, que devo ter cuidado para não me tornar uma pessoa que só vê falhas em todas as coisas. Graças a Deus a mesma Palavra me ensina a discernir e não desanimar tanto com o que vejo com os que veem como eu e os que querem servir a Deus. Tudo bem compreendido da minha parte e da sua?

O que tem feito para ajudar a igreja evangélica [templo] que tem sofrido nesses últimos tempos por causa da corrupção que está instaurada em alguns setores ministeriais?

 Você faz parte do grupo de gente da igreja que vive fazendo diferença [honesto, sincero] ou ao contrário, está corrompido e adaptado a esse sistema de modernidade com práticas mundanas infelizmente?

Querido, não sejamos hipócrita! Nós que somos a igreja deveríamos ser exemplo de honestidade, só que isso não tem figurado nas paginas policiais dos jornais de todo o mundo como igreja honesta e sincera e sim corrupta e enganadora...

Eu não gostaria de ver estas coisas acontecerem comprovadamente, gostaria de estar errando inocentemente, mas infelizmente todas essas situações acontecem  comigo e com o nosso irmão em cristo. Portanto, nada me impede de negar o erro e  aceitar vê-los [crentes] serem enganados por pessoas que se envolvem com partidos políticos, maçonaria, ou apenas capitalistas disfarçados que devastam a fé deles!  Não defendem, e ainda oprimem lançando a gente um contra o outro. Tenha dó!

Talvez você também não concorde com isso e ainda e já acostumado, me diga pra eu não esquentar a cabeça porque Deus previu essas coisas e ele está vendo tudo. Uau! Por isso é que espero ser tão inocente como quem fala assim caso tenha sido sincero.

Acautelar na bíblia meu caro é dito de forma imperativa e não afirmativa. "Acautelai-vos dos falsos profetas" (Mt 7.15). A igreja do Senhor que prega o verdadeiro evangelho sabe que maravilhas acontecem em decorrência da pregação da Palavra de Deus (Mc 16.15-20). Portanto não vos conformeis com essas coisas...


As falsas doutrinas são mais difíceis de serem combatidas porque crentes religiosos e hipócritas usam a bíblia, a ponto de fugir do compromisso de fazer algo para ajudar. Esses que parecem cristãos também precisam ser desmascarados.

O hipócrita não reconhece o seu próprio pecado e age erroneamente porque não tem a visão espiritual e sempre alega que na bíblia diz, por exemplo: para ver a trave no olho do outro... Mas nas suas ações eles quando fazem, não fazem com boas intenções.

 Não é tão difícil de descobri-los. Para tanto, basta seguir os noticiários onde relatam os escândalos: roubo, extorsão, falcatruas e mentiras. Precisamos observar os seus frutos ou erros doutrinários. E pregar em cima deles, esclarecer e ensinar aos demais pregadores que parem de apresentar promessas de soluções às tragédias do povo anunciando que Deus resolverá os seus problemas, se elas receberem um envelope e consagrarem uma oferta de amor. Puxa! Usam o nome de Deus para coagir pessoas sofridas a depositarem seus salários nos púlpitos [muito triste].

Sabendo que nem sempre a palavra de Deus agradará aos nossos ouvintes, vamos repudiar tal atitude anunciando, refutando, expondo a vergonha destes devoradores capitalistas prosseguindo com o ministério da espada de dois gumes, ou deslanchamos e vai todo mundo pro "céu"! Sem  tempo a perder!
É um grande esforço manter este assunto perante o povo num tempo de dor e sofrimento que só aumenta, indicando que o fim está muito próximo.

Jesus disse que não deva a mão esquerda saber o que faz a direita. Sem escândalos, quem sabe assim não resgatamos os pastores perdidos. A palavra de Deus tem este poder: de descobrir as falhas das pessoas e repreender os seus pecados. I Tm 5.20. 

fotos

tom caet