23/01/2013

Pergunto: Autoridade de Deus está na religiosidade que vem dos homens?



Irmãos,

O amor de Deus, a sinceridade, a família, os amigos, completam as necessidades do homem de Deus. O verdadeiro cristão transforma os lamentos em decisões. Porque deixou a atitude passiva de lado, e assumiu para si a responsabilidade de promover mudanças não somente na própria vida, mas principalmente na vida do próximo. E quando ele falha nesse compromisso, a história bonita que ele tem com o evangelho se quebra e a sua visão fica tão deturpada principalmente porque ele passa a olhar para dentro de si cegamente [carnal] e deixa de realizar o proposito de Deus que é ajudar os que estão fora claramente [Espiritual].

A sorte é que ainda estamos vivos para entender que somos a criação valiosa de Deus. Você não acha que está na hora de parar de olhar para trás e olhar para os lados para ver quem Deus tem enviado para nos ajudar? Tem feito isto?
Se feito, então com muita paciência e amor há tempos construímos o caminho da nossa salvação. Certo? Senão, como eu faço, recomendo que faça uma limpeza interior também. Eliminando a mentira, a vaidade, a ambição, o orgulho. Em seguida assuma, reconheça que falhou. Procure uma “caverna”. Faça dela o seu lugar de descanso, conforto e recomposição. E não lamente em Cristo dizendo: estou na prova - quem planta colhe, mas com Cristo [obedecendo e seguindo] tudo nessa vida tem solução.

Deus é o artesão. Ele recupera a sua peça mais valiosa que quebrou [nós], sem duvidar que esta seja a tarefa mais importante Dele: cuidar da gente. Portanto, aconselho a aceitar se consertar aos olhos de Deus, mesmo que você ache que O tenha [pelos frutos...] e tenha que conquistá-Lo pouco a pouco. Lute contra os caminhos mundanos [status] inatingíveis, pois eles são a abertura mais fácil para a frustração que abaixa a autoestima e consequentemente cegueira na fé.

Bem como já dito que tudo tem solução, está na hora de refletir sobre a vida, familiares, amigos, na capacidade de  pensar e aprender para ensinar [ser exemplo]. Mas ainda devo lhe perguntar: Você tem [passado] credibilidade?

Portanto, não se acomode, pelo contrário melhore no que for possível sem exagerar na busca de ser perfeito em tudo. Essa busca é infinita, e você pode estar desperdiçando tempo e esforços que poderiam ser dedicados a outras atividades mais produtivas e prazerosas.

O primeiro passo é ter mais atenção nessas revelações religiosas que se perde no vento e é obra da carne, motivada por vaidade ou paranoia. Mesmo que digam: "Aqui quem manda é Deus!", "O Pastor aqui é Jesus!", "O homem aqui não é nada!"...  Será verdade? Porque na realidade a falsa modéstia está mascarada de humildade. Enfim, o Senhor nosso Deus sabe e vê!

Apesar de acharem que tenho inveja, pacto com o demônio, falta de fé, prepotência, arrogância, dureza de coração e por ai vai. Digo que: Ai do que ousar pôr em prática o texto de Jeremias 14.14[E disse-me o SENHOR: Os profetas profetizam falsamente no meu nome; nunca os enviei, nem lhes dei ordem, nem lhes falei; visão falsa, e adivinhação,...]; todo o capitulo 23 do mesmo Jeremias ou Mateus 24,23 a 28!]. É só ler porque Revelação que é revelação se cumpre e é fruto de intimidade, de ouvir a voz do Espírito Santo. Repito O Senhor nosso Deus sabe e vê tudo! "O Evangelho é o poder de Deus para a salvação por meio de Jesus Cristo". É a Boa Nova de que Jesus Cristo o Filho do Homem veio salvar o que se havia perdido (Mateus 18:11).

O Evangelho muda o ser humano por dentro por meio da presença do Espírito Santo de Deus em seu coração. Lembre-se disso sempre: Jesus é o único que pode perdoar os pecados e dar vida nova nesta vida e vida eterna no reino de Deus. "E o sangue de Jesus, Seu Filho, nos purifica de todo o pecado" (I João 1:7).

Enfim, a dica que tenho a lhe dar é que respeite a palavra de Deus que está acima de qualquer livro da lei e do conhecimento. Ela sim transforma o caráter de uma pessoa. Ela nos ensina a respeitar as opiniões de outras pessoas. Respeitar não significa que você deva concordar necessariamente com elas, mas são as pequenas atitudes que podem significar muito: seja uma aula gratuita, uma reunião com amigos, arrumação do escritório, etc.

Gostaria de vê-lo dando um passo de cada vez. Consciente e sem querer resolver tudo de uma vez, isso não é uma atitude racional. O servo de Deus não cai na tentação do emocional - estou bem, vai dar tudo certo - para esquecer os problemas e obstáculos. Pelo contrário, ele enfrenta com fé e de forma otimista, sem desdenhar ou desprezar as pessoas que Deus coloca ao nosso lado subestimando-o por qualquer motivo por acha-lo sem importância, intransponível. Saiba que os outros também veem seus defeitos e o jeito que você é e vive. E um simples muito obrigado faz a diferença e traz consideração, reconhecimento e respeito, mas sem falsidade, e fofocas e contendas e equívocos e mesmo assim se...

Você diz: "Isso é impossível" Deus diz: "Tudo é possível" (Lucas 18:27)
Você diz: "Eu já estou cansado" Deus diz: "Eu te darei o repouso" (Mateus 11:28-30)
Você diz: "Ninguém me ama de verdade" Deus diz: "Eu te amo" (João 3:16 & João 13:34)
Você diz: "Não tenho condições" Deus diz: "Minha graça é suficiente" (II. Corintos 12:9)
Você diz: "Não vejo saída" Deus diz: "Eu guiarei teus passos" (Provérbios 3:5-6)
Você diz: "Eu não posso fazer" Deus diz: "Você pode fazer tudo" (Filipenses 4:13)
Você diz: "Estou angustiado" Deus diz: "Eu te livrarei da angustia" (Salmos 90:15)
Você diz: "Não vale a pena" Deus diz: "Tudo vale a pena" (Romanos 8:28)
Você diz: "Eu não mereço perdão" Deus diz: "Eu te perdoo" (I Epistola de São João 1:9 & Romanos 8:1) Você diz: "Não vou conseguir" Deus diz: "Eu suprirei todas as suas necessidades" (Filipenses 4:19) Você diz: "Estou com medo" Deus diz: "Eu não te dei um espírito de medo" (II. Timóteo 1:7) Você diz: "Estou sempre frustrado e preocupado" Deus diz: "Confiai-me todas as suas preocupações" (I Pedro 5:7) Você diz: "Eu não tenho talento suficiente" Deus diz: "Eu te dou sabedoria" (I Corintos 1:30) Você diz: "Não tenho fé" Deus diz: "Eu dei a cada um uma medida de fé" (Romanos 12:3) Você diz: "Eu me sinto só e desamparado" Deus diz: "Eu nunca te deixarei nem desampararei" (Hebreus 13:5).


Missionário Capelão Caetan/13

fotos

tom caet