27/01/2013

Traição.



Irmãos,

Devemos desculpas a Deus e uns aos outros, devido o  jeito de ser, de falar e de achar...  De certo modo podemos estar causando raivas e decepções a qualquer um. E ser traído é doloroso, eu sei! 

Traição é algo que fere e nós todos já sentimos em dado momento na vida. Infelizmente por falta de reconhecimento pessoal [falha, pecado] a sociedade está banalizando demais as coisas sagradas. São valores que aos poucos são deixados de lado, onde poucas pessoas se mantêm íntegras nas suas decisões mais simples, ser sincero por exemplo. Não falo da sociedade de forma geral, mas dos que proferem a fé cristã, afinal quem já não foi traído por alguém ou por si próprio na decisão de ser seguidor de Jesus?

Diariamente deparamos com pessoas confusas, desconfiadas, orgulhosas que sempre nos contaminam com a arrogância de serem o que são onde errado é quem tenta mudá-los, esclarecer ou ajudá-los quando não conseguem reconhecer ou perdoar simplesmente... "Se você perdoar os outros os erros que fizeram a Deus, o vosso Pai celestial perdoará você. Mas se você não perdoar os outros, tampouco vosso Pai vos perdoará. "Mateus 6:14-15. Porque se a pessoa trai a Deus que tudo dá, imagina a nós que nada temos? 

"O perdão é o valor dos bravos. Somente aquele que é forte o suficiente para perdoar uma ofensa, sabe amar.”

Vejo que através da lamentável experiência de traição, somos preparados para sermos usados para consolar outros com a mesma consolação que nós recebemos de Deus (2 Co1:4). Assim, uma das maiores bênçãos da vida é aprender como amar aos inimigos e abençoar os que perseguem (Mt.5:44). E sabe o que Deus quer falar pra você com tudo isso?

Que qualquer pessoa pode trair ou decepcionar a outra, porém com a ajuda Dele, superamos a dor da decepção e traição, e não praticaremos a vingança (Rm.12:19).

Ele quer que  saibamos que não importa como, quem ou quando, ou por quanto e quais motivos se é traído, Ele deseja cuidar das feridas causadas no  coração humano e pôr um ponto final no sofrimento, ensinando assim a enfrentar essa vida para caminhar pra uma nova vida!  

Portanto, entregue o coração partido e os sentimentos a Deus. Deixe Ele o curar, cuidar, e mostrar todo o amor que Ele tem, saiba que Deus sofre com o nosso sofrer!  Está na hora de começar a viver o futuro que Ele nos reservou e esquecer as traições do passado!

O hoje é o melhor dia para perdoar e ser curado de todas as feridas. Vai imediatamente viver a vida extraordinariamente porque nunca mais se porá o teu sol, nem a tua lua minguará; porque o Senhor será a tua luz perpétua, e os teus dias de luto findarão. Isaías 60:20.



fotos

tom caet