17/10/2016

sou de verdade





           Diariamente deparamos com pessoas apressadas para irem para o seu trabalho e não prestamos atenção a nada ao redor. Andamos olhando para baixo com os auriculares sem sequer dizer olá a alguém ou abraçar quem parece estar em sofrimento. Por vezes somos apanhados por tanta coisa no nosso dia a dia que até nos esquecemos de apreciar a beleza da vida, aniversários dos amigos, compromissos familiares...  Também não ajudamos ninguém e vivemos todos os dias como se fosse o último convenientemente. mas o que as elas esquecem é que todos são preciosos, e por isso devemos tratá-los como tal.

No meu caminho missionário encontro pessoas que preferem confiar só em si mesmo... Em alguns momentos é preciso deixa-las pelo caminho... É isso não é algo ruim, pelo contrário, me faz muito bem, pois decidir deixar “os amigos” que não se importam comigo e nem com a obra de Deus não é uma decisão racional e um cumprimento de um pedido feito a Deus por mim ao qual me afastasse daqueles que não confiasse na obra ou em mim... Porque é tão bom não precisar ou depender dos outros pra ter as certas coisas... Prefiro andar sozinho a ter que viver de aparência, e tentar manter alguma coisa sem poder só para chamar atenção dos outros.

Embora alguns deles ainda sofram por não saberem que nenhum ser humano será livre e feliz se estiver aprisionado em suas próprias convicções e emoções. Deus não nos fez para viver aprisionado pela dor, estresse, drogas ou quaisquer outras maneiras. Infelizmente mesmo sabendo que vivemos em uma época de falsa liberdade e gente desesperada e presa em fobias e solidão, sofre-se porque quer.

Embora que cegamente pra alguns o bom caráter e a boa índole não se diferenciam tanto devido ao consciente julgamento eu fazem a aparência, e esquecem que o mal da sociedade está nas pessoas de mau caráter... São pessoas do tipo que tem dente de ouro e da boca só sai bosta...

Infelizmente o Evangelho hoje está sendo apresentado pelo grupo desses astutos que até dizem as coisas certas, mas fazem quase tudo ao contrário. Lembro-me do apostolo Pedro que disse: 'Fique longe de mim, Senhor, que eu sou um pecador!'

E aí, você é um pecador? Ou vive como muitos que ficam doentes por não assumir a Verdade ou pela a ausência Dele? Saiba que esses motivos muitos se enchem de falsa aparência que é a essência que lhes causam a sofrência - algo que os gringos chamariam de viver em "denial" - ou seja, viver fingindo e negando pra si mesmos que a coisa não vai bem, mas tentam a todo custo "tapar o sol com a peneira" por assim dizer.


Trocadilhos a parte, digo que Isso tem causado um verdadeiro sofrimento tanto financeiro como espiritual a todos. Afinal, nós já temos tantas batalhas na vida que ainda temos a tristeza de viver num mundo onde a aparência vale mais que o caráter... Que Deus perdoe generosamente nossas palavras e todos os nossos pecados, mas será que Ele perdoará a nossa hipocrisia ou a santidade aparente?

fotos

tom caet