07/05/2024

Dear Lord.... Isaías 60:22

 

Dear Lord....




Dear Lord ...nos ajude a orar e semear as palavras da eternidade e ... quando a nossa boca não souber o que dizer em oração, por favor ouça o nosso coração...

Pessoalmente, creio que Deus entende tanto o nosso coração quanto a nossa oração, e que ele vê as nossas lágrimas sejam de dor ou alegria, como o mais sincero clamor independente das nossas palavras eloquentes ou incautas.

Creio também que até mesmo numa reles publicação de rede social, Deus pode atenciosamente e imediatamente captar a nossa atenção como uma expressão convincente de fé nele, especialmente em meio às adversidades. Apesar dos desafios constantes, somos abundantemente abençoados, mas não fartos e, portanto, devamos a todo tempo manter-nos firmes na caminhada e nos esforçar para trazer a todos o Seu reino e mostra-los a Sua eterna gloria.

Também vale a pena acreditar que as palavras de encorajamento e esperança nos sustenta e enquanto continuamos a causar um impacto significativo aos que sofrem por mal comportamentos somos agraciados pela sua presença...

Certamente, a Bíblia é o mapa do tesouro enterrado que a fé interpreta e o tesouro são as promessas de Deus cuja oração o desenterra. E como diz a canção, a oração não é um monte de palavras Ou só um tempo de fala onde falo pra Deus; a Oração não é uma lista de pedidos onde exponho os meus sonhos envolvendo só o meu eu... Oração não é só um grito no espaço Onde alguém ajoelhado reivindica o que é seu; Oração vai muito além de tudo isso É um acesso no infinito que Jesus me deu Oração é uma porta que se abre Lá dentro da eternidade na sala de Deus; Oração é um mapa do tesouro que revela no profundo os segredos do céu; Oração é acesso no céu permitido, mas seu eu não tiver entendido, entrar lá não posso; Oração é uma chave só de filho E por isso ela começa assim: Pai Nosso. Pai nosso que estais nos céus Santo é o Teu nome Venha a nós o Teu reino Seja feita Tua vontade aqui na Terra como ela é no céu E por isso eu oro, choro e adoro E quanto mais eu oro, mais morre o meu eu... sou só humano, vivo nesse plano, Mas recebi poder para acessar o céu E por isso eu oro, salto de alegria E quanto mais eu oro, menos quero pedir Porque só orando eu percebo Que minha necessidade é ficar aqui, em Tua presença Em Tua presença, em Tua presença, ah, Tua presença...

Agora, veja o que diz o Salmo 86, versos de 1 a 8: “Inclina, Senhor, os Teus ouvidos, e ouve-me, porque estou necessitado e aflito. Guarda a minha alma, pois sou santo: ó Deus meu, salva o teu servo, que em ti confia. Tem misericórdia de mim, ó Senhor, pois a ti clamo todo o dia.

Então, quanto tempo espera uma resposta pruma mudança de vida? Qualquer que seja a “mensagem” que você enviar a Deus, saiba que nenhuma será perdida, pois todas chegam ao seu principal destino: o ouvido de Deus.

– Porque Ele ouve todas as suas orações. (Provérbios 15:29)

– Porque Ele ouve seus apelos. (Salmos 116:1-2)

– Porque Ele inclina seu coração para você. (Salmos 40:1)

– Porque Ele se comove com sua angústia. (Salmos 18:6)

– Porque Ele se comove com suas lágrimas. (Salmos 6: 8-9)

Que bom que Jesus percorreu o caminho da cruz por amor a todos nós, e que sempre esteve em oração ao Pai. Do mesmo modo, quando elevamos as nossas orações a ambos, cremos que eles as ouvem, mesmo que algumas sejam sem palavras ou sejam só em lagrimas! 

Não sei quem precisará ler isso, mas em Isaías 60:22 diz: “Quando for a hora certa, eu o Senhor, farei tudo acontecer”.

 


fotos

tom caet