25/09/2016

Mais “DEUS”, menos “EU” por favor!



Será que idolatria é apenas se prostrar diante de uma imagem?

Não, Idolatria é o ato de adorar, ou reverenciar, ou cultuar, ou amar extremamente, a todo tipo de objetos,  ou “ídolos”, ou “imagens”, ou “seres”, ou “pessoas”, ou a algum elemento da natureza como se estes fossem deuses, e, não exclusivamente como Um único e verdadeiro Deus, criador dos céus e da terra...

Desculpe-me, mas não é falta de conhecimento de quem abandona a Deus ou apega-se a si mesmo. Cultuar a um símbolo, reverenciar uma estátua, é idolatra sim de quem tem o ato de adorar... No dicionário de Português – Michaelis, Adorar tem os seguintes significados :  (lat adorare) vtd 1 Reverenciar, venerar. 2 Amar extremamente, idolatrar. 3 Gostar muito de. 4 Prestar culto a; cultuar.

Quem não crê na existência de Deus é ateísta. Mas aquele que não presta adoração exclusivamente à Deus, e volta-se para outros “objetos” de culto, isto é “coisas ou astros ou animais ou pessoas etc.” é idolatra.  

Diz a bíblia que os ídolos são como um espantalho em pepinal e não podem falar; necessita de quem o leve, porquanto não podem andar. Não tenhais receio deles, pois não podem fazer mal, e não está neles o fazer o bem. Jeremias 10:5 Portanto, diga não a qualquer tipo de idolatria ou antropolatria! 

Curve-se apenas diante de Jesus Cristo, o nosso Senhor e Salvador!   “(…) Ao Senhor teu Deus adorarás, e só a ele servirás.”  (Mateus 4:10) “Mestre, qual é o grande mandamento na Lei? Respondeu-lhe Jesus: Amará o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento.  Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.” (Mt 22.36-39).







fotos

tom caet