09/10/2016

Dois pesos e uma medida


Mas como é difícil andar no caminho certo... Está difícil caminhar entre a demagogia, hipocrisia e falsidade dos cristãos e conviver neste meio que se chama sociedade capitalista.

Mas o verdadeiro trabalho cristão não é aquilo que no mundo dá os maiores frutos e sim em não fazer o que é contrário a Deus e à consciência. Como disse Paulo em 1 Co 6. 5: “Não há, porventura, nem ao menos um sábio entre vós, que possa julgar no meio da irmandade?

Esse cara é fogo! Ele não só manda a igreja julgar suas próprias causas e ainda critica (julga) a igreja de Corinto por levar causas a tribunais ao invés de julgarem ali mesmo na comunidade e resolverem a situação. Ou seja, pelo visto, podemos e devemos julgar retamente sim...

Difícil vai ser convencer a maioria dos que usam a expressão: você está julgando,  que se acomodaram aos erros dos outros. Que protege o ladrão que é ladrão, e merece o nome que leva e não adianta esconderem-se detrás de textos sagrados.  Sendo assim, deixemos de lado esse clichê de 'não julgueis' para esconder omissões e conivências dos os erros dos outros.  Repito: a palavra de Deus diz para não sermos coniventes com o erro.  Portanto, Quem não acusa e denuncia o crime e/ou pecado se torna corresponsável pela ocorrência do mesmo...

É lembrar que Jesus nasceu cresceu pregou e curou de graça, nunca se viu falar que ele pediu dinheiro pra fazer alguma coisa. Ao bom entendedor - o que tem sido raro ver - denunciar os maus obreiros não é julgar. E condenar já é outra situação, pois a separação do joio e do trigo quem vai fazer é o Deus todo poderoso, se existe algum erro não é um mais errado que vai concertar. Embora Jesus nos alerte sobre os lobos no meio das ovelhas... A gente nunca conhece uma pessoa de verdade, afinal demoramos uma vida inteira para conhecer a nós mesmos. Você cai e levanta milhões de vezes e ainda assim não aprende tudo.

Precisamos do Espírito Santo de Deus para saber se estamos anunciando a nós mesmo ou estamos anunciando Deus e seu projeto de Salvação e vida para todos. Ele deu-nos o livre arbítrio e muita gente se perdeu pensando erroneamente que a verdadeira felicidade está nesse mundo material com seus atrativos efêmeros... Infelizmente o pior cego é aquele que não quer enxergar!

Mas pessoas não devem sair das suas respectivas igrejas, que tem batalhado há anos ao lado do Senhor Jesus, por que leu uma mensagem de quem acha que sabe de tudo!

Sabemos que muitos pastores não deveriam ser pastores, mas também acho que um dos papeis fundamentais do diabo é semear dúvidas no coração das pessoas.

As ovelhas que conhece a voz do seu pastor tem o Espírito de Deus e tem discernimento para julgar os frutos e reconhecer as obras de quem se acha detentores da verdade.

Com Deus escrevemos a nossa história, Ele muda os tempos e as horas e nos faz participantes do que já está escrito para todos... Um cartaz de uma empresa e um anúncio: precisa-se de atendente! Uma fila se forma e pouco a pouco os candidatos são entrevistados. Os requisitos para desenvolver a função são apresentados pelo entrevistador, o qual sabe qual é a característica psicológica e comportamental do candidato que há de ocupar a vaga. Tudo está previsto antecipadamente, os candidatos têm de ter ciência e apresentar currículo e comportamento que satisfaça a exigência da vaga. 

Há dois destinos antecipadamente previstos, duas portas, benção e maldição então Deus dá a dica: ...entra, pois pela porta da benção! Logo, a salvação é gratuita e exige apenas a fé em cristo Jesus, porém, manter-se como membro do corpo de cristo requer santificação pela palavra, justificação pelo sangue, tendo em nós o fruto do espírito com seus nove gomos... Prevendo que o ímpio nasce para o dia da perdição, mas a bíblia diz: deixe o ímpio a sua impiedade e o senhor terá misericórdia dele.



fotos

tom caet