20/10/2016

quem é mais importante?


Certa vez ouvi uma analogia interessante:

Um membro de uma igreja chegou ao seu pastor e disse que queria a carta de desligamento da igreja. Porém seu pastor o questionou o porquê dele querer sair da igreja. O homem respondeu que era por causa das muitas fofocas que estavam surgindo com seu nome, perseguições e tudo mais. O pastor por sua vez propôs um desafio ao homem:

– se você conseguir dar uma volta no quintal da igreja com um copo de água cheio até a boca e não derramar uma gota se quer, eu te dou a carta de liberação.

O homem aceitou o desafio e foi. No caminho tinham folhas caídas no chão para serem varridas, irmãs falando mal de outras irmãs, declives no terreno, uma série de obstáculos. Porém o homem conseguiu fazer o percurso sem derramar uma gota se quer. Então o pastor cumpriu a sua palavra e foi preparar a carta para o homem, mas antes do pastor entregar a carta ele perguntou se poderia dar um conselho. O homem autorizou. O pastor seguiu dizendo:

- Viu? Quando nós temos um foco não olhamos em volta as dificuldades. Você passou por folhas a serem varridas, irmãs falando mal de outras, declives no terreno, porém não derramou uma gota de água sequer, e isso por quê? Porque você tinha um foco. Então porque ao invés de sair você não foca em Jesus e esquece tudo o que estão dizendo ao seu respeito?

Com os olhos cheios de lágrimas, o homem continuou firme e constante na obra. Mas nessa analogia será que o pastor demonstrou real preocupação com o sofrimento do homem ou com a saída dele como membro da sua igreja?

Essas controvérsias me fez pensar:

Como se rejeita o mundo sendo parte dele?
Como se nega o homem espiritual sem ser um natural?
Como ser fundamentalmente autêntico sendo cheio de pecado na terra?
Se individualmente brigamos com a gente mesmo, como se ajustar coletivamente?


O que eu quero dizer é que tem muita gente que insiste em bater no peito e dizer que é de “Deus”, e muitas outras insistem em criticar sem ser ao menos praticante já que conhecedor, a maioria diz ser... Mas será que ambos realmente sabem que o assunto básico da vida cristã é entender a mensagem de Deus para aceitar a salvação em Jesus?

fotos

tom caet