28/04/2016

Ser evangélico ou ser do Evangelho?


Certos Líderes não entendem ainda que o ato de adorar o Senhor requer de nós fé e convicção. Afinal, acreditar no que não se pode demonstrar convencionalmente, constitui-se em uma tarefa difícil de explicar para aqueles que desesperadamente duvidam de tudo... 3e por isso quero apresentar minha fé pra vocês, mas não se sintam obrigados a abraçá-la.
É que felizmente, consegui escapar dos moldes preestabelecidos da mente carnal desses falsos líderes, pentecostal ou tradicional, ou o que seja. Mas infelizmente não há como deixar de participar de uma fé em colapso dessas igrejas que não conseguem manter o Evangelho dentro dela.
Com a atual tecnologia o cristão se tornou mais critico, acusador dos outros, de si, da fé. Muitos deles se julgam cheios de conhecimentos, do fogo e avivamento... É o chamado “crente vergonhoso”. Que são líderes/membros, utópicos, sonhadores... São fascistas, iludidos, e cheios de ficções e acusações. Ambos tornam a vida e convivência insuportável. Muitos deles negam a fé, ou pior, fazem negar a fé dos outros - o lamentável caminho do abismo, que entorpece e leva lentamente para o destino final.
Sei que Jesus me chamou para amar as pessoas, independente de acreditarem Nele, no Evangelho, em mim ou não! Quem me conhece de perto sabe que estou longe de ser um evangélico fundamentalista, embora, muitos dos que se afastaram de mim pensando assim, não sabem que Deus me livrou deles e de seus maus comportamentos...  Não tô dizendo com isso que Deus não os usava, mas devemos vigiar pra não deixar a nossa carne tomar o culto do senhor como temos visto por ai... Por isso:
"Damos sempre graças a Deus por todos vós, fazendo menção de vós em nossas orações, lembrando-nos sem cessar da vossa obra de fé, da abnegação do vosso amor e da firmeza da vossa esperança em nosso Senhor Jesus Cristo, diante de nosso Deus e Pai, reconhecendo, irmãos, amados de Deus, a vossa eleição; porque o nosso evangelho não chegou a vós tão somente em palavras, mas, sobretudo em poder, no Espírito Santo e em plena convicção, como bem sabe ter sido o nosso procedimento entre vós por amor de vós." 1 Tessalonicenses 1:2-5
Infelizmente satisfazemos mais a vontade da mente carnal até mesmo pela dificuldade de nos jogarmos aos pés do senhor e falar Pai eu pequei e te peço perdão...  Isso ocorre por que:
Em primeiro lugar, não vivemos o Evangelho obviamente, e quando é necessário, não o pregamos devidamente!
Em segundo lugar, temos vivido o Evangelho através dos nossos próprios atos, tentando forçar a nossa convicção aos que estão ao redor.
Em terceiro lugar não reconhecemos nossos defeitos e por essa razão não somos dignos de apontar o defeito de ninguém.
Então busquem o Cristo vivo, e não uma experiência emocional vazia pautada em dogmas institucionais. "E qualquer que nele tem esta esperança purifica-se a si mesmo, como também ele é puro". 1Jo.3:3. Ensina-me a oferecer um culto a ti senhor como diz na palavra lá em Romanos - 12.1: Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional. Queira o Cristo da bíblia. Onde quer que eu vá só haverá uma única certeza, a de que não pertenço a lugar nenhum. Sou estrangeiro em uma terra estranha e me compete apenas peregrinar por esta senda até o dia que enfim encontrar meu lar... Até lá, tenho que por um pé a frente do outro, firmemente, e prosseguir rumo ao horizonte! Hb. 11:13.
Como você deve ter notado, eu espero, a bíblia é minha bússola nessa jornada que se chama vida. Não sou diferente de nenhum de vocês. Sou tão humano quanto qualquer um. Afinal, como disse o apóstolo Paulo: não há um homem justo, nenhum se quer... Tento ser uma pessoa boa, sem tentar parecer perfeito de modo a ser aceito é amado por todos. Gosto de ver filmes, ouvir música, gosto de artes gerais, me irrito, cometo erros...
A única diferença real que pode existir entre mim e as outras pessoas, é que eu peço e acredito no perdão de Cristo. E peçamos como fez Davi em Salmos: 51. 10. Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável. 11. Não me lances fora da tua presença, e não retire de mim o teu santo Espírito. Porque antes de tudo ouço que, quando vos ajuntais na igreja, há entre vós dissensões; e em parte o creio. E até importa que haja entre vós heresias, para que os que são sinceros se manifestem entre vós. 1 Coríntios 11:18,19 Portanto o avivamento acontece quando conhecemos nossas limitações pedindo sempre entendimento ao Senhor dos exércitos.  você está sendo um crente sincero?





fotos

tom caet