08/04/2016

Cristo ou Barrabás quem você escolheria hoje?


É logico que você me responderia Cristo. Mas a questão é que as pessoas gostam das coisas erradas, afinal no momento de liberar Cristo ou Barrabás, o povo escolheu BARRABÁS!!
Deus deu dons aos homens! Essa de ter, ser e poder não vem de Deus! Somos membros uns dos outros em igualdade, sem acepção... Mas Jesus está a portas e não existe mais tempo de pregar somente para um pequeno grupo de pessoas... É necessário espalhar as sementes, mas é mais importante ainda ter qualidade do que quantidade de sementes. Lembrem-se:
"Aquilo que é idolatrado entre os homens é abominação diante de DEUS" (Lc16.15).
Que queiram ser chamados de pastores, apóstolos ou o que for só não esqueça que só há um único Pastor: Jesus.
O Senhor colocou um ministério em minha vida: o IDE.  Ainda que realizemos coisas que nos fazem sentir fracassados e por alguns momentos não vemos acontecer às coisas programadas porque os fracassos nos perseguem, ainda assim somos realizados pelo simples fato de servi-Lo...
Aqui quero apenas dizer Deus sonda as nossas intenções, só que infelizmente a nossa fé ainda está firmada na essência do sucesso e não do Evangelho puro, simples e verdadeiro. Um evangelho tão importante que nos ensina a viver pobre com fome e sede, e a viver rico, tendo nele todas as necessidades supridas.  No entanto percebo que a ideia de sucesso e fracasso são conceitos corporativos e não se aplicam a minha vida cristã, por exemplo. Porque tudo que é feito por um verdadeiro cristão é feito para a glória de Deus que é o mais importante.
Digo isso porque em primeiro lugar o sucesso e fracasso pra mim são medidos pelos resultados dos meus atos, e não fui chamado para ter resultados e sim chamado para servir a Deus.
Em segundo lugar, é o Espirito Santo quem convence o povo do erro e da verdade. Então o trabalho pertence a Ele! E se não é meu, obviamente não devo esperar resultados pessoais. Tipo reconhecimento.  E por fim, todos são canais de Deus e como tal, não devemos ter sucesso ou fracasso cristão e sim honra em fazer a nossa parte sem esperar nada em troca por isso. 
Jeremias, profeta do Senhor foi perseguido por pregar o que o povo queria ouvir. Sentia-se sozinho, desprezado, amargurado muitas vezes, mas em Lamentações podemos ver que ele aprende sobre a misericórdia do Senhor enquanto rema contra a correnteza.
Eu desejo ardentemente ser como ele, fiel ao chamado custe o que custar! Mas ainda estou longe disso, e que bom que o Senhor me faz olhar no espelho e ser confrontado todos os dias sobre minhas reais e honestas motivações. Afinal, a quem queremos enganar senão a nós mesmos?
Espero também um dia ver a palavra de Deus ser distribuída gratuitamente por todos vocês; espero que Deus supra as necessidades de todos, e à medida que nós O honremos, sejamos digno de continuar a pregar a Palavra sendo gratos pelo privilégio de servir ao Senhor sem elogios, riqueza e boa fama:
“Ai de vocês, quando todos falarem bem de vocês, pois assim os antepassados trataram os falsos profetas.” (Lc 6:26) Essa sim é realmente uma boa nova!


fotos

tom caet