02/05/2016

Aprendizado


Estamos na busca constante do desenvolvimento intelectual, da disposição de compreensão, esclarecimento e mais conhecimento das coisas. E quanto mais a busquemos, maior a responsabilidade para com os companheiros de jornada. Quanto mais interesse tiver nas ações divinas, seguiremos de perto o tempo de Deus... Como não sabemos nada sobre a vida espiritual ainda, Deus está sempre pronto a nós guiar pelo melhor caminho mesmo que às vezes fiquemos muito tristes por perder algo que julgamos importante, ainda que depois de um tempo, nos demos conta que a melhor coisa foi realmente deixar de ter ou de fazer tal coisa com alguém, por exemplo. E Quantas vezes ficamos com raiva de alguém numa ocasião que achávamos que juntos faríamos algo especial?
Nem sempre damos Graças a Deus por não ter feito ou ido adiante com alguma pessoa... e quase sempre deixamos de fazer algo com ela esperando pra acontecer outro ainda melhor em nossas vidas. Só que infelizmente sempre ocorre um clima de silêncio com algumas pessoas... E não percebemos que o silêncio abre um perigoso e cruel leque para várias interpretações. Dando a ambos o direito de dizer: estou certo!  Aí fica aquele clima tipo ninguém quer o dar o braço a torcer. Mas são os erros os melhores professores. Admiti-los nos mostram como de fato somos ou estamos se com raiva, vingança ou tristeza.  
Não que se justifique, mas qualquer sentimento causa ressentimento. Mas a gente aprende a deixar de ser bobo com as pessoas quando paramos de reprimir os sentimentos com elas.
Esse negócio de guardar raiva ou dar uma de bonzinho demais nos faz muito mal. Ainda mais se o ser causador for bipolar e falso. Do tipo que não pratica o que diz e não sabe como tratar os outros ao redor... Afinal quem fala o que quer tem que estar disposto a ouvir o que não quer.
Só não temos o direito de se vingar. De ser cruel. Porque a raiva é um sentimento natural do ser sentimento humano. O que difere é o que você vai fazer com ela. Por exemplo, Jesus se revoltou também quando entrou no templo e viu o mercado que se estava fazendo em nome do seu pai. Ele saiu do sério, simplesmente soltou o monstro adormecido, fez e falou o que deu vontade, depois respirou fundo e se retirou... O aprendizado maior é Perdoar o nosso inimigo, para torna-lo amigo, orar por ele e dizer a ele aquilo que nós gostaríamos que ele fizesse para nós. Enfim, o aprendizado é assim como o tempo: eterno.
Sonhador é quem quer mudar a realidade das coisas e o mundo. Realista é quem muda a si mesmo para alcançar o que sonha pra ajudar os outros...








fotos

tom caet