05/05/2016

“pais-tores”


Acredito que como eu, muitos de vocês devam ter passado grande parte da vida tentando entender à fé ou tentando resolver os problemas através da lógica, do raciocínio, do bom-senso por si só. Mas hoje eu vejo que Jesus objetivamente vem me mostrando que pra tê-lo verdadeiramente, é preciso que eu diminua o barulho da minha arrogância, caminhe mais devagar nas próprias ideias e preste mais atenção em quem chega ao meu lado pra me abençoar, inclusive que eu baixe a cabeça pra ouvir e principalmente colocar a gentileza para funcionar humildemente com os outros. Entendam como quiser, mas a rigor, a morte diária do meu ego é necessária pra verdadeira conversão. Eu sei que não tem sido uma tarefa fácil elimina-lo cujo ímpeto é me impulsionar à vontade de sentir diferente e ser respeitado num determinado momento ou grupo.
O único Problema é esclarecer ao que não crê na Palavra o porquê dos que se dizem evangélicos, não praticarem a Palavra de Deus como está escrita. São por demais rebeldes e contraditórios esses irmãos.
Mas a análise aqui é a minha vida espiritual não apenas o que faço com ela, mas onde a uso, quem esta fazendo parte dela e de que forma está sendo aplicada. E não ligo pra quem não leva ela a sério.
Sendo assim quero dizer que quem realmente quer ser um crente diferente que pare de ignorar a bíblia. Pare de ignorar a fé e o conhecimento dos outros... Pois o cristão deve ser diferente de todos os alienados dessa geração tecnológica exatamente por que pratica o que pede a bíblia. Apesar de todos sermos alienados muitas vezes e nem percebemos... rsrsrsrs
Como terapeuta, vejo muito pregadores alienados ditando sua visão pessoal que evidencia um desequilíbrio patológico gravíssimo...  Como capelão, não vejo profecias e revelações tão sensatas Espiritualmente, o que eu vejo são casuais e cheias de confusões! O que me leva a refletir que tipo de evangelho é esse: um evangelho que produz saúde ou doença?
Sei que estamos vivendo um momento difícil nas igrejas. E temos visto quase que diariamente o surgimento de pregadores teologicamente diplomados que sobem nos púlpitos e expressam frases que nos abalam e nos fazem chorar de emoção ou raiva. Mas pra esses pregadores, lamentavelmente equilíbrio não é a ênfase bíblica. Eles a substituíram por uma enxurrada de revelações desequilibradas. Mas um crente pode ser avaliado por outros crentes como sendo uma pessoa normal ou desequilibrada? Quem é que tem razão na avaliação feita a outrem? 
Digo a ele que o cristão fortalecido na Palavra não é desiquilibrado! Embora nem todos ainda saibam por experiência própria o que é ser cheio da plenitude de Deus.  Porque infelizmente pra alguns não há como serem corretos lendo a bíblia com atrevimento e altivez teológica, onde muitos não reconhecem a presença do mal em si. Já há outros que só conhece a história de Jesus contada pelos seus “pais-tores”, cujo entendimento e fé de fato são baseados em sabedoria humana cheias de idolatrias, costumes,  e escarnio que  escravizam à ignorância, engana-los à riquezas e protege-los nos erros...
Espero que tanto eu quanto você, aprendamos aqui que ser espiritual é viver a vida cristã de uma forma muito simples. É estar interessado em agradar ao Senhor somente, e não ao homem!  
Ser espiritual pra mim é não permitir que qualquer pessoa me amoleça das minhas convicções, assim como me desviem do caminho do meu dever, que foi traçado pelo meu criador e redentor que vive! Graças a Deus, Ele tem estendido as Suas mãos todos os dias para me abençoar, proteger e livrar desses enganadores!  
A consciência de ir e fazer discípulos pelas nações se aplica a todos os cristãos, em todas as épocas e lugares. E todos os crentes têm a responsabilidade de testemunhar o evangelho aos descrentes, incentivando-os a uma experiência simples com Cristo.
Meu Deus! Esta faltando crentes que queiram participar da obra de fé... Só queria poder dizer a eles que pra ter Jesus na vida Não é necessário seguir a determinadas demandas colocadas pelos pregadores no dia a dia. Muito menos ter que obrigatoriamente frequentar uma determinada denominação para segui-lo, nem tampouco melhorar a aparência especificadamente ministerial, e nem adquirir alto conhecimento teológico para levantar o nariz nas orações publicas...  Basta obedecer ao evangelho
Para que haja espiritualidade missionaria em todos nós é preciso sacrificar certos desejos e determinar a disposição de alguns interesses e comodidades em prol do reino e dos interesses do Senhor Jesus. Para isso acontecer precisamos crer no Seu amor, na Sua graça, na Sua fidelidade, nas Suas promessas, e no Seu poder. Não tô dizendo que seremos poderosos por isso. Ninguém será. Entretanto é bom saber que essa disposição de sacrifício se traduz em ir, ou seja, escolher pagar um preço, pois espiritualidade se adquire por fé, por maturidade, dedicação, certeza e coragem em anunciar o evangelho.  
E Se você conhece alguém que já fez isso, digo que não se afaste dele por qualquer razão, e jamais deixe as mãos encolhidas para que não possa ajuda-lo e nem deixe os seus ouvidos tapados para que não possa compreender a voz dele. Mesmo assim, se você não puder considerar o testemunho dele, ao menos saiba que o testemunho de Deus é verdadeiro com ele. Ou ao menos, creia na Palavra e o abençoe com oração, É de graça!  
Perdoe-me se o que eu digo não é importante pra você e não precisa aceitar... Você pode não me reconhecer... Nem me ouvir, nem me olhar, nem me sentir, mas pode me julgar...  Portanto tirem as próprias conclusões, mas na presença do Espirito Santo, pois nós não temos capacidade de pensar coisa alguma sem Ele.
Só peço que dedique na mesma medida que se dedica as redes sociais a prestar atenção nas coisas que fazia antes da tecnologia chegar a suas mãos. Não sei se no seu vocabulário espiritual consta a palavra importância.  Mas esse seu grupo familiar, de trabalho, amigos e afins, sabem de tudo mesmo o que acontecem de bom ou de mal com você na sua vida? Eles realmente se importam com você?
Acredito que não. Pois digo isso baseado no que sei e vejo por aí. Seja antes todo homem mentiroso e Deus verdadeiro como está escrito.
A maioria vive se defendendo e afirmando que são realizados por crerem em Deus e seus mandamentos. Mas sempre são vistos feridos e/ou ferindo o próximo com suas línguas sinceras e fofocas santas, desprezando o certo e valorizando o errado principalmente nos grupos sociais onde se sentem livres para criticar, compartilhar memoráveis momentos, além de contar seus segredos, expondo seus desejos, e até se ajudando com conselhos mundanizados...  Nada contra, mas precisamos deixar a insensatez... Somos grandes quando somos pequenos. Digo isso com muita conveniência, sem méritos, pois sou uma pedrinha de areia nessa praia longínqua. Sou, e sempre serei um servo comprometido com a Palavra de Deus, independente da opinião de quem seja. Só creio que Deus irá abençoá-lo grandemente durante a leitura dessa mensagem. Que Deus revele o que temos feito em oculto hoje em dia nas redes sociais: um emaranhado sexual de mentiras, falsos sorrisos e futilidades introduzidas na nossa vida. Afinal, fazer uma amizade com pessoas igualmente diferentes e ostentadoras hoje em dia é ser concordante do mundo e Deus não gosta disso. E Qual é o fim de quem segue buscando uma identidade nos ícones e nas frases filosóficas dessas redes com pessoas que não fazem outra coisa a não ser escarnecer e valorizar as aparências?
Peço a Deus, que nos alerte para as investidas do mal na vida dupla dos crentes.  que Espírito Santo revista cada vez mais os nossos corações de temor e um desejo ardente de divulgar cada vez mais a grandiosa e poderosa Palavra de Deus.

Que Deus nos abençoe!



fotos

tom caet