Quem de nós já não se sentiu cansados no sentido físico, mental e emocional?
E quem precisamente convive com pessoas com ideias absorventes a tudo que é natural, algumas humanas e outras ilusórias?
Na verdade o mundo virou um condomínio de malucos. Local onde é possível que encontremos alguém que sinta cansaço de tanto amar, de cuidar da felicidade dos outros, e também um lugar muito difícil de encontrar alguém que queira deixar suas raivas de lado, ou o ódio e a maldade em geral ou deixar de se oferecer em excesso a um mundo de incertezas, cinzento e cruel que nunca lhe devolve o que se doa de coração.
Somos um exército de corações quebrados e almas cegas, desesperados à procura de algo que nos alegre de verdade. vivemos como incansáveis pedintes de realização pessoal, porém insistentes medrosos em não reconhecer e mudar de atitudes simples... Muitos reconhecem seu cansaço, mas poucos se sentem cansados de serem pessoas más e hipócritas.
Se as suas esperanças estão no fim, e os seus ideais que pareciam tão próximos, estão hoje inatingíveis e ilógicos. E se você tentou de tudo com todas as suas forças, mas está prestes a desistir de tudo, vou pedir-lhe uma coisa: Tente de novo com todas as suas forças!
Tenha cuidado com as pessoas que admira, onde busca sua inspiração e copia os exemplos para alimentar os seus sonhos. Muitas delas em algum momento de sua vida, já falharam. Mas isso não vai impedir que você alcance os seus objetivos. Mas te ajudará a superar os pequenos tropeções adquirir autoridade nas suas maiores e duradouras transformações.
Falhar é regra para a nossa aprendizagem. O fracasso não é uma mera interrupção na subida ao topo, pelo contrário, ele é necessário em alguns momentos da nossa vida. Porque nos ajuda na evolução lenta do silêncio, na busca incessante da sabedoria, na tolerância da espera. Porque o mundo natural prefere o caminho da revolução que dói e machuca a alma mas o mundo espiritual prefere a alegria e a paz .
Olhe para o alto e não desista mesmo que seja numa tarefa pequena ou em planos grandes e ousados. Eu se você estiver cansado neste momento, então vá devagar, sem pressa. Não se afobe, ok?
Caminhe com serenidade, vagarosamente, se preferir assim. Mas não pare nunca de acreditar em Jesus o nosso principal espelho, o espelho da alma.