30/10/2015

Aqui se faz e aqui se paga!


Nós decidimos sobre o que gostar. Só que poucos reconhecem e se responsabilizam pela própria ganância e incapacidade de ajudar, compadecer e se interessar e aprender em cuidar e proteger as criações divinas da destruição, ou tentar entender ao menos, o real motivo por tudo estar tão ruim ultimamente e qual a sua participação. Que triste! Mais totalmente real no fim, sempre valorizamos depois que perdemos algo.

A maioria tem o desplante de menosprezar a grandeza de DEUS, ao compara-Lo com uma mera parte de sua criação: tempo, homem, mal, natureza por exemplo. O AMOR DE DEUS por sua criação é imenso.  Porque só Ele tem tanta paciência em aguentar a incapacidade humana ao usar o livre arbítrio para autodestruição. Há muitas pessoas por sua própria incompetência, querendo todo tempo responsabilizar alguém por seus erros. Infelizmente a fé e o bom senso pra eles não existem. Pois muitas só acreditam vendo, e os olhos são tudo nas suas vidas.  Mas Deus é justo e se alguém fez um mal e está se gloriando disso, a lei do retorno é certa e de alguma forma pagaremos pelo sofrimento causado...

O ponto de vista acima não é mais nada que a verdade. Ao se agarrar ao sentimento de raiva pra se autovalorizar pegamos o bonde o orgulho e não descemos mais... Todos nós deveríamos fazer aos outro aquilo que gostaríamos que fizessem para nós mesmos, assim não haveria tanta gente magoando os outros. Não acredito que exista remédio para insensibilidade, só podemos nos afastar desse tipo de gente. Quando alguém se coloca em nosso lugar diante de um problema, contribui de alguma forma para decidirmos que atitude tomar. Diga o que faria se estivesse no lugar do outro: Se eu fosse você… Acredito que ninguém gosta de ser desrespeitado ou desprezado.


Precisamos abrir os olhos que “veem” e não fazem nada, e deixar a omissão, e parar com a inversão de valores. E aproveitar essa raivinha improdutiva que pode nos deixar com um a motivação suficiente, ou seja, parar de insistir em comparar Deus com uma parte de sua criação.  São coisas simples, mas que causam a ruína da família, da educação e se não tiver bom senso. Tenha a santa paciência!

fotos

tom caet