28/10/2015

Viver por viver


Em nossas vidas hoje, há um único segmento: Viver por viver!  

Já me maltrataram demais com desprezo; Já me feriram demais com palavras; Já ignoraram demais as minhas ideias; Agora é a minha vez de fazê-los sofrerem com o meu silencio, a minha distancia, mas jamais deixarei de ama-los. Pois ninguém pode me julgar por isso!

Há quem coloque suas forças em dinheiro, fama e poder, há quem passa o tempo perseguindo a cura pro seu sofrimento e há quem passa o tempo numa espera...

Sempre haverá quem espera uma profissão, espera uma solução, espera um momento. Mas... Até que ponto tudo será bem sucedido em nossas vidas? Qual é o parâmetro de que tudo será tão eficaz?

Muitos dizem ou focalizam o seu sucesso na fé, outros na realização profissional e outros na área sentimental. Mas digo que como eu, todos querem obter admiração e respeito... Só que por buscar esse objetivo, muitos de nós esquecemos as coisas simples como autovalorizar-se e valorizar quem nos quer bem, por exemplo.

Tem tanta gente dando atenção e valor demais a algumas amizades passageiras como se elas fizessem parte da sua historia de vida. Sequer param para pensar que nas suas dores e lutas quem é que estava lá ao seu lado... Cadê essas pessoas? Onde você as colocou?

Nessa sede de vencer todos acabam se sufocando na hipocrisia e na vaidade. Andam se comportando como tivessem nascido com a tecnologia e conhecimento das coisas. E acaba ignorando o bom senso pra apoiarem falsamente as inversões de valores de quem prima pela beleza física, status e conquista desenfreada de bens materiais.

E como eles, nesse momento de sua vida, você consegue perceber que gastou ou anda gastando muita energia nesses projetos? E o que anda fazendo agora tem trazido os benefícios esperado? E até quando vai sustenta-lo?

A pergunta foi minha a, mas a resposta é sua, portanto, espero que quando o circulo de sofrimentos chegarem novamente ate você, lembre-se daquele (a) que sempre orou, apoiou, brigou, aconselhou, confiou, chorou e amou... Para que quando chegar o tempo de se despedir, não ter deixado algo que ficará perdido no tempo como muitos fazem...

Comece agora deixando essa obsessão nas idealizações fixadas em objetivos únicos como bens materiais e relacionamentos somente e invista mais em outras áreas da vida, como saúde física, emocional, e principalmente espiritual. Sem a fé sobrenatural em Deus, minamos as energias uns dos outros e passamos a refletir menos acerca do que fizemos de nossa vida uns pelos outros. Tudo passa tão rapidamente! Assim, é bom que saiba que a vida não é somente se dedicar a filhos ou marido, e trabalho, mas evitar que caíamos e num lago de pensamentos vagos e reflexões negativas e num poço vazio de vaidade interior.

A sua vida é muito mais que isso descrito acima... Acredito que você daqui a pouco vai se lembrar de algumas pessoas; das conversas boas com os amigos, dos momentos de relaxamento com a família, das caminhadas em lugares desejados, das pipas de papel empinadas na infância, das idas ao cinema, enfim, Deus (tempo) sempre nos dará um momento de organizar os objetivos que sirvam a todos. Só Ele que têm esse poder excepcional. Por isso, na reavaliação dos seus sentimentos, pensamentos e atitudes, tenha muita calma antes de balancear a sua vida, pois o tempo passou e não volta... E muitos não estarão por perto ou presente para receber o seu perdão ou te perdoar, ou compartilhar das dores e alegrias... E se acontecer de você não conseguir balancear as áreas de sua vida hoje, não se desespere, ainda dá tempo...  Basta que comece a investir em você fazendo ao outro o que gostaria que ele fizesse a você....

Na solidão de sua vida Uma dona de casa qualquer, em uma casa qualquer, acorda e olha ao redor... Os filhos já se foram, o marido está trabalhando... Então ela decide cozinhar e assa o mais delicioso frango que alguém já foi capaz de fazer. E no vazio daquela casa surge um aroma que a transforma imediatamente em um lar; quente, acolhedor, cheio de amor.

A dona de casa fez a opção dela, ou se lamentava ou criava algo de bom... Todos nós sabemos que não existe ninguém perfeito, com uma vida perfeita, então todos nós em algum momento vamos sentir aquele vazio, mas cabe a cada um de nós, conduzir esse vazio para fora de nossas vidas. Para a reabilitação é a aceitação do “estado em que se está”.


O sábio usa tudo na vida para se fortalecer e para dar um novo sentido à vida… O coitadinho passa o tempo todo arrumando culpas por tudo o que lhe acontece na vida. 

fotos

tom caet