14/05/2016

Testemunha de jaé...



Deus chama a cada um de nós pelo nome e nos confia uma missão para ser realizada nessa vida e alguns são chamados para seguirem mais de perto Jesus Cristo... Mas a altivez de muitos tem sido usada como principal ferramenta para realização da vontade própria religiosamente. Nestes últimos anos tenho visto tantos deles se unindo numa corrida atrás de seus próprios interesses, esquecendo-se de uns dos valores fundamentais do evangelho cristão – que é a humildade.
Vejo também, que a ignorância cultural age no meio deles impedindo que a verdadeira palavra de DEUS entre nos corações alheios. São líderes analfabetos funcionais – que tem dificuldade de compreensão de textos, muito embora sejam tecnicamente alfabetizados. Esses se encontram com mentes cauterizadas pregando sua palavra e não a Palavra de Deus. Ainda que neguem isso.

A questão é: Jesus ordenou para fundar religiões ou divulgar seus ideais de amor e fraternidade igualmente?

É bom lembrar que o chamado de Deus e a resposta pessoal são de cada um. Só temo pelo povo que nestes últimos tempos tem recebido a palavra destes homens cheios de opiniões para escraviza-los, e nem mesmo para mudar a si mesmo...

A mudança espiritual implica em estudo, oração e vida em comunidade. Mas é preciso aprender a ouvir Deus: “fala, que o teu servo escuta” (1Sm 3,10).

Não se pode esquecer que a caminhada cristã é marcada pela obediência a Deus, por amor à obra missionaria. Mas ao mesmo tempo é um caminho árduo, porém marcado pela graça do Senhor Jesus, e na felicidade de acordar todos os dias com a certeza de estar respondendo verdadeiramente o seu chamado.


A vida em missões é um aprendizado e um crescimento diário na busca da vontade de Deus. O campo está me proporcionando uma intensa experiência na busca da santidade, mas tenho minhas dificuldades... Uma delas é a saudade da convivência com uma comunidade inteligente. Outra é a tristeza de não encontrar pessoas para me relacionar da mesma maneira e isso exige muita renúncia de minha própria vontade... Porém, não as trato com falsidade mesmo que causem problemas, pois Deus age na minha vida, redescobrindo minha disposição, nas dificuldades e alegrias do dia a dia com eles. Mas é preciso orar muito para que Deus nos envie suprimentos! 
Orar por todos que se decidiram seguir Jesus mais de perto. Seria possível você ajudar essa vocação materialmente e espiritualmente em suas congregações? Tamo junto nessa?

O valor é você quem escolhe!

fotos

tom caet