14/05/2016

Testemunha de jaé ll


A bíblia é um livro aberto e subjetivo, e não há base nela para uma determinada religião se autodenominar a única verdadeira. Será que as pessoas não pensam em por ao "crivo da razão" tudo que lhes é dito ou "ensinado"?  

Hoje há muitos meios de se informar sobre as essas religiões... Infelizmente, nem todas as pessoas são capazes de utilizar o pensamento lógico necessário para questionar certas práticas ensinadas pelas “santas” denominações... Pensar que após longos anos, o ser humano evoluiu tão pouco a ponto de deixar ainda ser manipulado por uma definida religião.

É assim que se "criam" os fanáticos, os quais são facilmente dominados por uma meia dúzia de espertalhões... Ter o conhecimento de que coisas deste tipo ou daquele ainda existem, em pleno século XXI entristece muito.

Muitas religiões praticam o egocentrismo religioso por interpretarem o que querem e não seguem o mandamento divino... No passado a bíblia mostra que Deus fez um pacto com um único povo que tinha como objetivo trazer o messias, agora só sabe exercer a fé como uma expressão que pode ter várias interpretações. 

Assim, sugiro que sejamos conscientes antes de aplicarmos a religião, credo, fé, ou seja, lá o que for aos outros, ajamos sabiamente e dessa forma, sejamos tolerantes para que o que fazem hoje com os outros não sejam feito com nós mesmos, lembrando que a sua liberdade garantida pela constituição não lhe seja tirada principalmente por quem não tem direito de tirar a dos outros. 

Por fim, há ainda as pessoas que são movidas não por um sentimento sincero, mas apenas pelo orgulho de acreditarem que foram ungidos de forma especial, mesmo que estejam aprisionados pelo orgulho e pela cegueira doutrinária. É oportuno dizer que o que recebemos é a prova de que Jesus é a Cabeça da congregação presentemente, e está cumprindo sua promessa de nos alimentar independente de estar nela ou não. Agora, por meio de quem ele está fazendo isso?

Simples, ao fornecer o sinal de sua presença, Jesus disse que usaria “o escravo fiel e discreto” para prover “alimento no tempo apropriado” aos seus domésticos. (Mateus 24:45-47) Esse escravo fiel seriam todos aqueles que bem O servem e alimenta as Suas ovelhas neste tempo do fim com humildade.
Obs.: É essencial para todos nós, reconhecermos esse escravo fiel, pois a nossa saúde espiritual e nossa relação com Deus dependem desse canal.

Em relação aos contendedores, não se deve incentivar o debate com eles, pois seria o mesmo que defrontar a razão conhecida com a “ignorância invencível".  E mesmo que Jesus apareça a uma dessas “testemunhas” alertando dos riscos de sua estupidez, o mesmo dirá que você viu o demônio, e não que foi visitado pelo próprio Deus.

“Maturidade “é saber Falar “eu errei” é ter ousadia para dizer” me perdoe” é ter capacidade para expressar "eu preciso de você”.


Nosso compromisso tem que ser com a Palavra de DEUS. Só a palavra de DEUS é capaz de transformar o coração e a mente do homem. Que você continue sendo segundo o coração de Deus, que apascenta o rebanho de Deus com conhecimento e inteligência.

fotos

tom caet