12/05/2016

Pastor Zéruela...


Hoje vivemos numa época em que tudo se encontra em ataque. Tudo é motivo de briga. E lamentavelmente esse não é o evangelho esperado. Porém é bom que nós amemos o Senhor Jesus, a Sua Palavra e que procuremos conhecer qual é Sua vontade...
Eu sei que somos simples instrumentos, e quem convence o homem do pecado é o Espirito Santo de Deus. Mas eu gostaria apenas de saber se algum pregador quer me dizer se ele se lembra de não ter tido o que dar de almoço para seus filhos ou como é ser despejado por não ter como pagar o aluguel e passar a noite na rua com eles...  
A palavra de Deus fala sobre amor, sobre como Ele nos ama e como devemos amar os outros também. E orar, como um grande ato de amor que podemos dar a um desconhecido. Mas...
Nem todos estão cegos aos princípios das Escrituras e as doutrinas envolvidas. Vemos que a cada dia as verdades bíblicas são desligadas da posição dos pregadores nas igrejas cuja maioria encara a fé como negócio.   Afirmam que o diabo é pai da omissão e da mentira, mas sempre são pegos numa contenda de opiniões e todos se digladiam por não concordarem seja sobre a própria fé. Por esses e outros motivos muitos não sentem prazer em estarem na “casa de Deus” que estão lotadas de fingidos e mentirosos, ladrões e aproveitadores. A verdade deve prevalecer sempre!
Esses pastores safados estão acima das críticas, pois dizem que ''não se pode tocar nos ungidos do Senhor'', mas nós, que somos contrários a isso, somos alvo de críticas e xingamentos.  Só quem se cala a isso é conivente ou veste a carapuça. Não creio que temos que pedir desculpas ao chamar esses pastores de pilantras ou aos que usam trechos bíblicos como desculpa para todo e qualquer ato que lhe convém.
Deus quer a nossa verdade, a nossa inocência. Devemos tomar muito cuidado, pois a semeadura é livre, mas a colheita é certa para todos. Devemos, portanto, levar a palavra do Senhor aos outros para mostrar o que temos recebido Dele! E não devemos Evangeliza-los sem amor, sabedoria e discernimento.   E nem evangelizar por "fingimento" e contenda, pois isso não faz parte das escrituras sagradas. Infelizmente pra muitos crentes isso é normal, e  se alguém faz algo diferente deles  está errado, se não faz nada tá errado; se é gordo tá errado, se é magro tá errado, se anda a pé tá errado, se anda de carro vai passar por cima dos outros, se tem teologia prega na carne, se prega sem teologia é cego e se não prega não ama, se não está em igreja não tem visão... Deus tenha misericórdia!
Vamos parar de fazer teatro nas igrejas... Não faça parte de uma igreja fria e falsa! Vamos Fazer a obra, e parar de criticar quem faz... Cabe a cada um de nós, se de fato fomos alcançados por Deus, fazermos a diferença em meio a tanta hipocrisia. Vamos nos curar crente?

"Saiamos, pois, a Ele fora do arraial, levando o Seu vitupério" (Hb 13.13). Quem olha a obra com olhos de Jesus tem visões diferentes, mas para sarar vidas. 

fotos

tom caet